sábado, 26 de maio de 2012

N/F "Express Santorini" e N/M "Ponta da Barca", no porto da Graciosa



Sexta-feira, dia 25 de maio, em virtude da troca da escala dos TMG, (normalmente é à quinta-feira) encontraram-se no porto da Graciosa, o N/M "Ponta da Barca", e o ferry "Express Santorini". O "Express Santorini", chegava proveniente da Horta, e tinha como destino a Praia da Vitória, enquanto que o navio dos TMG, tal como é habitual, tinha como proveniência e destino a Praia da Vitória.
Se tivesse oportunidade de formular uma só pergunta aos nossos políticos açorianos, esta seria: Qual o futuro do serviço ferry nos Açores? 
Penso que dificilmente, haverá evolução neste serviço quanto a mim fundamental para o desenvolvimento dos Açores, existe demasiados interesses para proteger, e parece-me que os partidos fingem preocupar-se com a opinião das populações durante os períodos eleitorais, mas quando chegam ao governo, tendem a preocupar-se em proteger os lobbys que à sua volta vivem. 
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.



4 comentários:

Fernando Henriques disse...

Muito bem amigo Manuel os lobys continuam bem instalados o seu comentario faz todo o sentido gostei.Um abraço e bom domingo do Espirito Santo.

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo Fernando, as viagens do Espírito Santo andam trocadas, sexta-feira quando o ES saia da Calheta falei com o Mestre Manel, envio desta forma um Abraço para si.
Ando a pensar que fazer nas próximas eleições, sinceramente não sei, não acredito no que dizem, no fundo estão-se marimbando para nós!
Um Bom Domingo
Manuel

Anónimo disse...

Bom Dia Manuel,

Eles tem que fazer qualquer coisar a respeito dos fumos que sao emitados do "Express Santorini". Conheco que o navio ja foi construido nos anos 70, mas tambem tem que ver que estes fumos nao fazem bem aos passageiros e aos empregados portuarios. Ja li muitas opinioes a fazer queixa do mesmo. Nao sei a tua opiniao.

Abraco,

Paulo Peixoto

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Paulo, obrigado pelo comentário. Não vou comentar pêço desculpa, se comenta-se o fumo do navio teria também que comentar sobre outras questões em relação a outros navios, por isso é melhor eu ficar calado!
Um Abraço,
Manuel