quarta-feira, 29 de agosto de 2012

N/M "Sete Cidades", em operação nas Flores




 
Da bonitas ilha das Flores chegam-nos estas belas fotos da operação hoje do N/M "Sete Cidades", do operador, Transinsular. Esta ilha tal como Graciosa e Santa Maria, apenas recebem escalas quinzenais, de lembrar que este navio da Transinsular efectua a ligação Ponta Delgada-Caniçal, também esta uma ligação quinzenal. Certamente algum destes contentores (O/S) com animais terão como destino a Madeira, um mercado apetecível para a produção agro-pecuária da região, destino só facilmente acessível a ilhas que possuem ligação de porta-contentores na semana ímpar.
Obrigado ao Tito e Miguel Nóia!
(©) Copyright fotos: Tito Nóia, Flores.

6 comentários:

Victor disse...

Manuel, ultimamente tenho visto o
"Insular" a fazer a linha Açores-Madeira.

Manuel Bettencourt disse...

Boas amigo Victor, quando fiz o post fui ao site da Transinsular onde eles já teem a rotação da frota insular, e nessa programação será o 7 Cidades a fazer o Caniçal no próximo dia 2 ou 3 de setembro, daí ter referido isso, mas anteriormente provavelmente o meu amigo terá razão, mas não reparei nisso.
Um Abraço,
Manuel

Luís Henriques disse...

Iremos ter "spotters" frequentes a ocidente?

Cumprimentos,

Manuel Bettencourt disse...

Boas Luís, não sei mas este
e já o terceiro post com fotos do Tito Nóia, hermano do nosso Miguel Nóia, que fez o favor de enviar as fotos, aos dois obviamente que eu e os visitantes agradecemos.
Um Abraço,
Manuel

Luís Henriques disse...

Era bom que aparecessem alguns spotters a ocidente... porque muito passa sem registo. Esperemos que o Porto da Graciosa (que bem se poderia tornar n'O Porto dos Açores) ganhe mais "fôlego ocidental"

Cumprimentos,

Manuel Bettencourt disse...

Luís, muitas vezes penso que este não deveria ter sido o nome do blog, na altura que o criei, era mais uma questão de divulgação do porto, mas hoje grande parte deste blog é de todos os que com ele colaboram, seja nos açores ou não.
Agora mudar o nome já é tarde, fica o ensinamento!
Um Abraço,
Manuel