Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

N/M "BERKAY N", na Praia da Vitória




© Copyright texto e fotos: Cmdte Rui Carvalho, Praia da Vitória.
Último navio de cereais/aditivos do ano, manifesta 2771 toneladas de Palmiste para o recebedor UNICOL. Num dia ventoso como o de hoje torna-se complicado e saturante fazer descarga deste tipo de produtos devido à poeirada criada.
DADOS TÉCNICOS:
Nome: BERKAY N.

Tipo de Navio: Carga Geral.
IMO: 8324086.
Indicativo de Chamada: PJSR.

Último porto: Dakar
Próximo porto: Vigo.
Número de MMSI: 306775000.

Bandeira: Curacao.
Porto de Registo: Willemstad.
Numero de Matricula: 2006-C-1853.

Operadores: Ranmarine Denizcilik- Istambul, Turquia.
Class: Bureau Veritas.

Ano de Construção: 1984.
Data de Entrada ao Activo: 19/10/1984.
Estaleiro: Nakatani Shipyard Co. Ltd.- Etajima, Japão. Casco#490.

Comprimento Fora a Fora: 83,10 metros.
Comprimento entre Perpendiculares: 77,10 metros.
Boca: 14,00 metros.

Pontal: 8,20 metros.
Calado: 6,67 metros.
Deslocamento: 4,572 toneladas.
Arqueação Bruta: 2,493 toneladas.

Arqueação Liquida: 1,449 toneladas.
Porte Bruto: 3,205 toneladas.
Gruas: 1X 40,00 toneladas, 2 X 20,00 toneladas.
Potencia de Maquina: 2,200 hp (1,618 kw), 320,00 rpm, 1 hélice FP, 310,00 rpm.

Velocidade de Serviço: 12,00 nos.
Potencia de Maquinas Auxiliares: 440,00 kw.
Potencia de Geradores Auxiliares: 256,00 kw.

Nomes Anteriores: Carp No. 1 (1984-1985), Tanah Air (1985-1993), Dragon Bali (1993-1998), Navifret Trader (1998-2000), Sea Lift (2000-2002), Berkay N (2002), e Ocean Success (2002-2005).
Trabalho de pesquisa de dados técnicos: Paulo Peixoto, Boston

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