Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Incrível adorno do, "OOCL Belgium", apanhado pela tempestade, Hercules (Vídeo)


Vídeo: www.liveleak.com/
O vídeo acima publicado, encontrei-o no blog do Amigo, Elvio Leão (O Mar do Porto Santo), achei-o impressionante! Foi efectuado a bordo do porta-contentores, "OOCL Belgium",  "apanhado" pela tempestade "Hercules". Impressionante o adorno de 40º do navio!
Ao apreciar este vídeo, lembrei-me de um outro que demonstra a torção que a estrutura de um navio sofre durante uma tempestade. 
Post sobre a: "OOCL - Orient Overseas Container Line, o gigante chinês"
Nome: OOCL BELGIUM.
IMO: 9169419.
Indicativo: VRVQ9.
Bandeira: Hong Kong.
Porto de Registo: Hong Kong.
Donos e Operadores: Orient Overseas Container Line- Wan Chai, Hong Kong.
Ano de Construcao: 1998.
Estaleiro: Daewoo Heavy Industries Ltd.- Geoje, Coreia do Sul. Casco#4058.
Comprimento Fora a Fora: 245,00 metros.
Boca: 32,27 metros.
Calado: 10,78 metros.
Arqueacao Bruta: 39,174 toneladas.
Porte Bruto: 40,972 toneladas.
Numero de Tripulantes: 32.
Potencia de Maquina: 24,027 kw (32,667 hp), 93,00 rpm. 1 helice FP, 93,00 rpm.
Velocidade de Servico: 21,30 nos.
Potencia de Thruster: 1,641 kw (2,231 bhp).
Pesquisa de dados técnicos: Paulo Peixoto, Boston.

Vídeo: Canal Youtube-Sergey Petrov

2 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Incrivel!
Em 81 o meu Pai, no N/M Açores demorou uma semana para chegar a Ponta Delgada, proveniente de Lx.
E nas minhas viagens inter-ilhas e quando vinha de férias, ainda me recordo da pancada que levava.
Épico! :-)
Abraço

Manuel Bettencourt disse...

Caro Cap Créus,

Ao ver este vídeo, que como diz e bem é incrível, imagino os nossos porta-contentores na viagem continente-açores, certamente também teriam boas imagens das suas viagens!

Abraço
Manuel