Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

terça-feira, 7 de outubro de 2014

A última viagem do "Atlântida" (Reportagem do Expressso)

12 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Gostava de ter feito esta viagem.
Não posso deixar de ficar com pena.
Achei os interiores muito parecidos com um dos Gregos que anda por aí no Verão.
Obrigado pela partilha.
Abraço

Manuel Bettencourt disse...

Boas Cap Créus

Muito luxo, para certa malta colocar os pés! Além disso que raio de cardeck é aquele com tanto pé de carneiro, devia ser sóo para smarts!

Abraço
Manuel

Rui Carvalho disse...

Calma MMCB

As ideias que criaram o ATLÂNTIDA ainda "andam" por aí.
O luxo, os gastos e as ideias grandiosas não aprenderam nada com aquele "Monstro".
Uma nova "leva" se perfila.

Abraço

ErrE

Rui Carvalho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
cacra disse...

A decoração em algumas áreas, apesar de luxuosa, deixa muito a desejar em termos de cores e desenhos!
Finalmente dá para deslumbrar o que andou a fazer estes anos todos ao navio...mas 500 mil euros em manutenção anual a quê se nem o puseram a trabalhar!? Está mais que visto que se deveria fazer uma investigação profunda a este processo todo, por pessoas idóneas está claro ...
Infelizmente pelos comentários que vejo no Expresso continuam a meter toda a gente no mesmo "saco", incluindo no mesmo o povo Açoriano e os trabalhadores dos Estaleiros.

Cumprimentos

Cláudio

Manuel Bettencourt disse...

Caro amigos ErrE e Cláudio,

Este Atlântida foi de facto muito bem pensado desde o inicio. Tão bem idealizado que ainda hoje os açores não tem serviço ferry permanente excepto no triângulo.

Como diabo querem desenvolvimento quando actualmente mandar uma caixa de nabos da Graciosa para o Faial leva uma semana!!!!

Como diz o Cláudio, quem se lixou com isto foi os trabalhadores dos ENVC, e os Açorianos que não tem serviço ferry inter-ilhas, quanto aos que realmente tomaram decisões (cá e lá), estão mui bien!


Abraço

Manuel

PS: O Paços Coelho é quem tem razão, a solução é emigrar!



Anónimo disse...

Acho bastante desagradável o comentário que se pode ver e ouvir na peça sobre o povo dos Açores.....se merecemos um navio de tanto luxo!!!!!
Francamente.....acham que somos o Quê!!!
Ponham fim a esta coisa do Atlântida...Nunca se vai saber a verdade sobre quem e que errou em todo o processo.
Vamos virar pagina e aguardar que os novos projetos sejam mais claros e estejam de acordo com o "luxo" que merecemos.

Abraço Manel

Anónimo disse...

Nao se trata de aqui se merecemos luxo ou nao.Trata-se sim do dinheiro dos contribuintes usado num navio realmente muito luxuoso para andar tanto a nossa terceira idade e juventude a 1 euro.So de loucos mesmo que fngem estar num pais rico.Enquanto os politicos so dizerem que assumem o erro politicamente e nao serem julgados criminalmente pelos seus erros concerteza mais Atlantidas irao ser feitos.

Anónimo disse...

Antes de dar a sua opinião, informe-se daquilo que diz, ninguém nos Açores paga 1 € para viajar á alguns anos e em segundo lugar jovem já foi concerteza e em relação á terceira idade chegará lá concerteza também.
E você se for açoriano, que desconfio que seja, certamente não irá viajar a preço de solidariedade para não gastar dinheiro dos contribuintes. Cumprimentos.

DB disse...

No forumdefesanacional escreveram que ele vai ser cortado ao meio para encaixar uma secção e no topo será construído uma piscina e o nome seria mudado para VIKING AMAZONAS

DB disse...

A Linha açoriana precisa de um ferry igual ao Madeirense Lobo Marinho , grande capacidade de carga e interiores cómodos sem ser de luxo

Manuel Bettencourt disse...

Meus Amigos antes de mais os Açores precisam de políticos que tenham a coragem de colocar os açorianos como a sua principal prioridade!

Abraço a todos
Manuel