Vemos as manobras de aproximação do navio semisubmersível "Swift" ao porto de Santa Cruz de Tenerife, com a ajuda de três remolcadores (os V.B. Canárias, Tenerife e Balear com uma potência conjunta de 15.000 CV). Estas manobras duraram mais de uma hora e foram coordenadas por dois pilotos. Apreciamos como no antepuerto o navio gira 180º para ficar proa para o Norte, facilitando sua posterior saída.
A altura das duas plataformas superam os 75 mts. As torres de perforación abatidas em 90º superam os 60mts, que acrescentadas à considerável boca do navio, obrigaram a reduzir a uma sozinha via de circulação durante as doze horas que o navio estará em porto (normalmente o largo da dársena permite se cruzar comodamente dois barcos em sentido contrário).
O navio procede de Batu Bessar em Indonésia e dirige-se a Rotterdam (para mais tarde incorporar-se a trabalhos de extração no Mar do Norte). Possui um comprimento de 183 mts, boca de 32 mts e desloca 23.000 tons. Este cargueiro especializado pertence ao grupo Dockwise, e depois de fornecer-se com 1.200tons de fuel e 200 de diesel partiu esta madrugada às 0200h.
(©) Copyright texto e imagens: Antonio Sáez, Tenerife. A altura das duas plataformas superam os 75 mts. As torres de perforación abatidas em 90º superam os 60mts, que acrescentadas à considerável boca do navio, obrigaram a reduzir a uma sozinha via de circulação durante as doze horas que o navio estará em porto (normalmente o largo da dársena permite se cruzar comodamente dois barcos em sentido contrário).
O navio procede de Batu Bessar em Indonésia e dirige-se a Rotterdam (para mais tarde incorporar-se a trabalhos de extração no Mar do Norte). Possui um comprimento de 183 mts, boca de 32 mts e desloca 23.000 tons. Este cargueiro especializado pertence ao grupo Dockwise, e depois de fornecer-se com 1.200tons de fuel e 200 de diesel partiu esta madrugada às 0200h.
Sem comentários:
Enviar um comentário