quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

N/M "CORVO"

Bonitas fotos da chegada ao porto de Ponta Delgada, do N/M "CORVO" da Mutualista Açoreana, empresa do Grupo Bensaude. A família Bensaude começou os seus negócios na ilha de S. Miguel, Açores, em 1820 desde então foi desenvolvendo a suas actividades económicas, originando um Grupo de empresas que hoje possui mais de 1000 empregados e uma facturação de 120 M€ ( 2005).
Este navio foi construído em 2007 nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, com o casco nº 210, é o 5º navio com este nome a integrar a frota deste armador, tem como missão a ligação entre os Açores e o continente português.
Nome: Corvo
Tipo: Porta contentores/ Carga geral
Comp. f.f.:119,80 mts
Boca: 20,00 mts
Caládo: 7,90 mts
Porte ( Dwt) 9 000 tons
Motor principal: MAK potência 6000 KW ás 500 rpm
Cap. carga: Porões, 228 TEU´s
Convés, 382 TEU´s
Gruas: 2x 40 tons a 29 mts
Acomodação: 19 pessoas ( 4 suites, 11 camarotes individuais, 1 camarata quádrupla) mais uma cabine hospital com casa de banho privativa. Está também equipado com uma messe para oficiais e outra para a restante Tripulação.
(©) Copyright fotos: Paulo Silva, Ponta Delgada.

5 comentários:

caddish boy disse...

Lindas fotografias!! Que saudades tenho de andar à beira-rio por Lisboa a fotografar o trânsito marítimo... :)

Anónimo disse...

Só a INSCO que é do Grupo Bensaude facturou mais de 120 milhões de euros

Manuel Bettencourt disse...

Caro Caddish boy, Obrigado pela visita e comentário, de facto são fotografias muito bonitas do Sr. Paulo Silva,chegaram-me através do responsavel pela Bensuade na Graciosa.

Caro Anónimo,Obrigado pela visita eu apenas referi o que estava na página da Bensaude, se errei peço desculpa mas o seu comentário, contribui para um melhor esclarecimento.

Cumprimentos e voltem sempre

asaez disse...

Bonitas fotos las de Paulo, especialmente la central. Saludos de Antonio.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Sáez são de facto fotos muito bonitas, infelizmente não conheço o sr. Paulo Silva, vi num calendário da Bensaude Maritima uma foto dele muito bonita.
As fotos foram enviadas pelo meu Amigo Jimmy Cunha, a quem eu Agradêço.
Abraço
Manuel