quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

N/T "Evinco" a Reboque do "Multratug 7"

Aproveitando as significativas melhorias meteorológicas abandonou o porto da Praia da Vitória o N/T EVINCO a reboque do MULTRATUG 7, dirigindo-se o trem para Setúbal a fim de reparações no Azipod do navio tanque. Que brevemente regresse, pois além de ser um bonito navio é também muito bom para as conhecidas limitações dos portos Açorianos.
(©) Copyright fotos: 1ª e 2ª, Rui Carvalho; 3ª a 6ª, Duarte Lourenço. Terceira.
(©) Copyright texto: Rui Carvalho, Terceira

5 comentários:

paulorenato disse...

Bonitas fotos,com este interessante navio,a chamine deste navio faz lembrar um tubarao martelo,gosto mais de ver este estilo de chamine nos navios de cruzeiro da Carnival.

barconauta_ disse...

Com tantos rebocadores por cá e foi-se tão longe trazer um...é uma pena, mas que é um bom serviço que se perdeu, isso é!

Manuel Bettencourt disse...

Caros Amigos Paulo Renato e Ricardo, Obrigado pela visita e comentário, a razão de vir um rebocador de tão longe talvez seja uma questão económica ( penso eu) quantos ás fotos e este post tenho que Agradeçer aos Amigos Rui Carvalho e Duarte Lourenço, por nos possibilitar ver a operação de saida do Evinco.
Cumprimentos e voltem sempre
Manuel

barconauta_ disse...

Amigo Manuel, quanto à razão económica concordo consigo, mas é por isso mesmo que me "irrito" é porque as empresas Portuguesas querem tudo de uma vez e pronto dá nisto, vemos os estrangeiros cá...Quanto ao rebocador, esteve cá em Lisboa uns bons dias antes de partir para os Açores, talvez ainda regresse...
O ano passado um dos tripulantes de um MULTRATUG, perguntou-me onde podia fazer reparações num dos rebocadores, indiquei-lhes os estaleiros todos da região de Lisboa, só nunca consegui saber se chegaram a efectuar algum trabalho em algum deles...

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Ricardo, concordo contigo tens toda a razão, é um assunto para as pessoas responsáveis pelas empresas reflectirem.
Cumprimentos e volta sempre
Manuel