terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"Express Santorini" operando na Grécia

O "nosso", N/F "Express Santorini", depois de uma pequena pausa, para efectuar  a sua manutenção, está de volta ao serviço transformando o mar que separa estas ilhas gregas, numa ponte que as une. Ao ver estas fotos,  fico a pensar se com a construção das rampas ro-ro, em todos os portos Açorianos,  não será possível um dia ver desembarcar para além das habituais viaturas, os camiões, autocarros, eequipamentos, etc, tal como acontece na Grécia e em muitos arquipélagos. Afinal num arquipélago, os ferrys transformam o mar que nos separa numa ponte que nos une, e para essa ponte ser completa, terá tal como a verdadeira permitir a circulação de vários tipos de veículos, contribuindo assim para dinamizar a economia. Recordando o Secretário regional  da Economia,  Vasco Cordeiro, este referia aquando do anuncio da construção das rampas, que estas teriam como objectivo dinamizar o serviço ferry, espero que não se deixe desviar, e entrar num processo limitativo do serviço ferry.
(©) Copyright fotos: Cpt. Stefanos Papadopoulos, Grécia.

6 comentários:

gonçalo costa disse...

Vamos todos fazer pressão para que haja ferrys nos Açores todo o ano sem interrupções, já para o proximo ano...passem esta ideia

Manuel Bettencourt disse...

Caro Gonçalo, Obrigado pela visita e comentário. Sabes que gostava de um dia ver os Açores com ligações ferry todo o ano, tal como a Madeira, Canárias e Grécia por exemplo, mas tão cedo não acredito nisso, pois para tal ser possivel os ferrys teriam que transportar carga inter-ilhas, para ser mais viavel, e acho que este ou outro governo não vão deixar, repara no estudo da BTM que está disponivel no site da Atlanticoline, acho que em vez de avançarmos nesse sentido, fazemos um passo atrás.
Cumprimentos e volta sempre,
Manuel

simão bessa disse...

Nos Açores seria justo ver estas imagens todos os dias,TODO ANO!

Manuel Bettencourt disse...

Caro Simão, nós nos Açores penso que não temos passageiros no inverno, e para justificar o funcionamento todo o ano teria que haver transporte de carga, e isto é algo que na minha opinião não interessa a alguns.
Por mim nos Açores funcionaria, porta-contentores-navios tanque e ferrys.
Cumprimentos,
Manuel

Nascimento disse...

acho muito bem ferrys todo o ano mas com tripulações Portuguesas

Manuel Bettencourt disse...

Boas Sr. Nascimento, estou a pensar se não será um amigo do Viking, bem mas adiante, cada vez temos menos tripulantes portugueses por cá, para além dos amigos da Hellenic, por exemplo o Essberger também têm marinheiros estranjeiros, daqui a uns dias nem navios nem marinheiros portugueses, e será o fim da marinha mercante portuguesa, quando isso acontecer o País terá perdido a sua identidade.
Cumprimentos e Boas Festas, e Bom Ano Novo,
Manuel