segunda-feira, 28 de novembro de 2011

N/P "SAGA RUBY" na Praia da Vitória




São Pedro não deu tréguas aos 586 passageiros do paquete "SAGA RUBY" nesta curtíssima escala de 6 horas na ilha Terceira, choveu copiosamente quase um dilúvio. No entanto a longa viagem desde Philipsburg nas Antilhas Holandesas terá servido para uma aguada fresca e descarga de resíduos, sempre em conta que lá para os lados de Southampton se paga o coiro e o cabelo. Entretanto acreditamos que estes bem vindos visitantes tenham podido deslumbrar os nossos verdes prados e a nossa Angra do Heroísmo cidade património de toda a Humanidade pela UNESCO.
DADOS TÉCNICOS:

Nome: SAGA RUBY.
Data e Hora da entrada: 28.11.2011 - 10:45
Indicativo de chamada: 9HA2415.
Nº IMO: 7214715.
Porto de registo: VALLETTA.
Bandeira: MALTA.
Ano de construção: 1973.
Comprimento f. a f.: 191,09 mts.
Boca máxima: 24,36 mts.
Porte (DWT): 5.867 tons.
Arqueação bruta: 24.492 Mtons.
Arqueação líquida: 9.356 Mtons.
Calado máximo à entrada: 8,50 mts.
Último porto: PHILIPSBURG.
Próximo porto: SOUTHAMPTON.
Tipo de carga: 586 Passageiros e 393 Tripulantes.
Auxiliar de proa: 735 KW.
Potência da Máquina Principal: 17.648 KW.
Armador: Acromas Shipping Ltd.
Agência: Thomé de Castro - José Soares.
Piloto de serviço: Henrique D'Almeida.
Nome do Comandante: Philip Rentell.  
(©) Copyright texto e fotos: Cmdte. Rui Carvalho, Praia da Vitória.

14 comentários:

paulorenato disse...

Mas que agradavel surpresa estas fotos de um dos navios de turismo mais bonitos que vi na minha vida,e que o amigo Rui se lembrou e ainda bem de as divulgar.
Um abraco
Paulo

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Paulo, o Rui gosta de partilhar connosco os seus navios, com esta crise é uma boa maneira de viajar de borla.
Abraço,
Manuel

Berto Garcia disse...

Es un barco que tiene su encanto menos moderno pero bonito saludos

Manuel Bettencourt disse...

Grácias Bermaxo por lo teu comentário
Saludos
Manuel

EstivadoresAveiro disse...

Realmente um navio nostálgico...essa proa bem lá no alto, faz lembrar alguns dos bacalhoeiros de outros tempos aqui de Aveiro.
Abraço
Orlando Miguel08

Manuel Bettencourt disse...

Boas Miguel, á poucos dia falava com um amigo sobre esses navios que saiam de Aveiro para o bacalhau, devia ser e é uma vida dura.
Um Abraço,
Manuel

Anónimo disse...

Caro Manuel
Muito navega este navio.
Há cerca de um mês ia sendo "atropelado" aqui no Tejo por este navio! Estava em regata, no nosso veleiro, com pouco vento e vinha ele a entrar a barra. Com a pouca manobra que tínhamos, passou-nos a menos de cem metros !
Pelos vistos já foi às Caraíbas e está de regresso.
Um abraço
João Marques

Manuel Bettencourt disse...

Meu Amigo, se este bicho tocar em algum visitante do blog, mando-o para Alang.
Um Abraço e para quando uma regata até à Graciosa?
Manuel

Anónimo disse...

Regata não sei, mas lá que este Verão aí passaram dois veleiros de amigos e familiares meus, isso é verdade. Será que deu pela estadia na marina da Praia de um "Magic Brisa" e um "Snoopy"? Pois foram aí de propósito visitar um amigo comum GRACIOSENSE !
Um abraço
João Marques

Anónimo disse...

Saga Ruby
Ver o "quase" acidente aqui neste post do meu blog: http://joao-carioca.blogspot.com/2011/10/trofeu-gant-2011.html

Um abraço
João Marques

Manuel Bettencourt disse...

Amigo vou ser sincero não vi o Snoopy nem o Magic Brisa, mas estive na Terceira de 26-8 a 16-9. Meu Amigo eu estou sempre no porto raro qualquer excepção, não tenha problema em contar comigo, se um dos seus amigos precisar de ajuda eu estou sempre disponivel e será um prazer ajudar, não se esqueça.
Que tal criar uma regata Lisboa- Graciosa? podia ser pelas festas de Santo Cristo era fixe!
Então tinha um blog e não me dizia, bem vou adiciona-lo!
Um Abraço,
Manuel

Anónimo disse...

Caro Manuel
Eu realmente tenho um blog mas com assuntos que normalmente passam um pouco ao lado dos navios que assinala. Apenas quando entro em assuntos exteriores à vela é que pode ter interesse para si e para quem o lê habitualmente.
Um abraço para uma ilha que tenho no coração e onde já fui por duas vezes. Nem menciono o grande amigo que tenho nessa terra.
João G. Marques

Manuel Bettencourt disse...

Já o adicionei à minha lista de blogs, como diz o povo não há duas sem três, estou à sua espera.
Quanto ao seu amigo, aposto que o conheço.
Abraço
Manuel

Anónimo disse...

Caro Manuel
Certamente conhece o meu amigo porque ele também sempre frequentou o meio náutico Graciosense.
O Magic Brisa (veleiro de 44 pés)onde seguia o meu irmão, esteve aí em 25 e 26 de Julho.
O Snoopy (veleiro de 38 pés) esteve na Praia nos primeiros dias de Agosto.
Um abraço
João GM