terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

N/M "Ponta do Sol", saindo da doca nº 2 dos ENVC

O N/M " Ponta do Sol" que havia chegado aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo a 31 de Janeiro, procedente de Ponta Delgada com uma avaria, saiu hoje da doca-seca nº 2 para o cais de aprestamento, prevendo-se que  efectue a próxima viagem aos Açores ao serviço da Boxlines.
Uma Simpática colaboração do Amigo Filipe Branco, Obrigado.
(©) Copyrights fotos: Filipe Branco, Viana do Castelo.

7 comentários:

José Castro disse...

Olá Manuel,hoje pelas 19 horas parei a ver o movimento junto à bacia de entrada para os Estaleiros aonde vi o Ponta do sol na doca, já em flutuação embora tendo a proa já apontada à saída,verifiquei que fazia um pouco fumo da chaminé,presumo que estariam a pôr a caldeira em funcionamento e portanto a partida estará para breve.
Saudações marinheiras.
JAC

Berto Garcia disse...

Buen trabajo saludos

Manuel Bettencourt disse...

Amigo José Castro, gosto de o ver por cá. Parece que o navio sai amanhã à tarde, sendo assim a tempo de voltar ao serviço da Boxlines.
Vou ser sincero, fiquei triste por não voltar a ver o Lagoa, mas que posso fazer, venha ele!
Um Abraço para Si para os Vianenses que por aqui passam!
Abraço
Manuel


Amigo Berto, foi uma registo oportuno do amigo Filipe Branco, que Agradêço.
Saludos
Manuel

Victor disse...

Pelas fotos não consigo ver mas será que aproveitaram para pintar no casco o logo da Boxlines?....

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Victor, fui ver na foto original e parece-me que não. Se fosse da Boxlines exigia o logo no costado, veja o exemplo do Chem Daisy, chegou cá e a Transinsular pintou o casco com o seu nome.
O "tio" Luis Miguel Sousa, estará bem da sua cabecinha? Não consigo olhar para este navio e pensar que é da Boxlines, o meu processador não aceita a informação, porque será?
Pena não darem valor à imagem!
Lembra-se de lhe falar no S. Gabriel a ser desmantelado com os logos da Boxlines? Para um distraido era um navio da Box e não da Briese.

Um Abraço,
Manuel

Victor disse...

Manuel, mas quando o São Gabriel começou a ser desmantelado, a Boxlines já era do Grupo Sousa?
Em relação ao Chem Daisy ter no casco o logo da Transinsular poderá ter a ver com o facto de este ser fretado por um periodo mais longo.. não sei. Pode ser que a BoxLines estivesse a pensar arranjar rapidamente um substituto para o Ponta do Sol... Um navio própio, talvez. É engraçado que com a companhia original (E.N.M.) tomam mais cuidado com essas coisas de imagem.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo sinceramente não sei, repare que o Chem Daisy deve ter um contrato mais longo que o Ponta do Sol, espero bem. Mal chegou o CD a Transinsular retirou os malmequeres da chaminé e pintaram o casco.
Abraço,
Manuel