Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sábado, 10 de março de 2012

Navio "Harrier Explorer" em Ponta Delgada

Fotos da passagem hoje pelo porto de Ponta Delgada do navio de pesquisa, "Harrier Explorer", que pertence à  empresa, SeaBird Exploration, que desenvolve  trabalhos de investigação geo-físicos para a industria de exploração petrolífera, possuindo para o efeito uma frota de 7 navios.
Este "Harrier Explorer", tem 81,6 metros de comprimento, 18,3 metros de boca e 5,8 metros de calado.
(©) Copyright fotos: António Manuel Dias de Simas, S. Miguel.

4 comentários:

victor disse...

Há quem chamaria "um navio feio" mas eu acho interessante este tipo de navios. São navios de trabalho. Por acaso tenho-o acompanhado no marinetraffic. Vai neste momento a caminho de Kingston, Jamaica. (A não ser que haja outra Kingston naquela direcção).

Manuel disse...

Amigo Victor já reparou que a madeira tem cobertura do marinetraffic?
Eu também gosto deste tipo de navios, para mim também não são feios são fascinantes.
Um Abraço e Bom domingo
Manuel

Victor disse...

Manuel: A cobertura na Madeira continua muito deficiente e tem dias. No outro dia apanhou 1 areeiro. Milagre... mas pergunto: E os outros areeiros todos? E há rebocadores que nunca aparecem. Há navios que depois de entrarem no porto do Caniçal perde-se o sinal. E iates locais só 1 não sei porque. Assim como atuneiros, etc Mas é melhor que nada. Tive a ver, há pelo menos 2 pessoas na Madeira a enviar info com antenas mas acho que estão mal direccionadas. Já vi os graficos e mapas do que as 2 estações têm apanhado e creio que uma delas devia estar orientada em direcção a nordeste e não as 2 a sul.

Manuel disse...

Amigo Victor certamente que com tempo poderão melhorar a captação, é excelente que alguem tenha se lembrado de cobrir essa zona.
Tenho umas coisas para si, mas terão que ser por mail.
Abraço,
Manuel