Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

segunda-feira, 26 de março de 2012

Novas lanchas de Pilotos, 'Josse van Hurtere' e 'Diogo de Teive' em testes de mar

A Safehaven Marine, lançou à água a lancha de Pilotos "Josse van Hurtere", esta construção completa assim a encomenda de 4 unidades modelo "interceptor 38", construídas pelo estaleiro irlandês e destinadas aos portos de S. Jorge, Pico, Flores e Horta a futura casa desta ultima.
Estas duas novas lanchas serão entregues durante o mês de Abril, tendo as duas anteriores sido entregues em Dezembro de 2011.
In Wikipédia
(©) Copyright fotos: Safehaven Marine
Vídeo: Youtube / Canal Frankwildcat

6 comentários:

Marcelo Sousa disse...

Boas Manuel
Não sei se apercebeu, mas o nome que está escrito na lancha no casco está mal, porque em vez de estar escrito Hurtere está Hurtete. Interessante...

Abraço
Marcelo Sousa

Manuel disse...

Boas, sim assim está escrito, mas será fácil alterar.
Abraço,
Manuel

Victor disse...

Manuel, prossegue o reapetrechamento dos portos dos Açores com novas lanchas de pilotos a bom ritmo. Segundo um comentário que li no blog "Mar de Porto Santo" parece que a APRAM não vai encomendar uma nova lancha para o Porto Santo por agora mas sim transferir uma das que vão ser retiradas do serviço da Madeira para lá. Logo vi....

Já agora mais um site para tracking de navios aqui para o pessoal, sem necessidade de registo, sem pagar e sem delays de 2 horas e este na minha opinião com um grafismo bem bonito:

http://shipfinder.co/

Portanto já temos uma boa listinha de sites deste género:

http://shipfinder.co/
http://www.marinetraffic.com/
http://www.vesselfinder.com/
http://www.shiptracking.eu/ais/
http://www.localizatodo.com/

Já não tá nada mau. Deve haver mais mas estes por enquanto já me servem.

Manuel disse...

Amigo Victor, tem razão, tem sido um grande investimento, também por cá gostava de saber se Santa Maria não teria "direito" a ter uma lancha com esta polivalência, contudo é um assunto que desconheço.

Essa de mandar os equipamentos usados para as ilhas mais pequenas, não acontece só ai, aliás costumo dizer a quem pensa ter GRANDES portos que um porto é grande quando tem um pequeno por perto, senão corre o risco de ser pequeno.

Um Abraço,
Manuel

Marcelo Sousa disse...

Boas Manuel
Olhando para este texto reparo num pormenor interessante. Reparamos que o nome da Lancha de Pilotos da Horta (a nova) está automaticamente relacionado com o nome do rebocador (Ilha de São Luís).
Abraço
Marcelo Sousa

Manuel disse...

Boas Marcelo, de facto na altura que copiei o texto da Wikipédia vi "Ilha de S. Luis", engraçado e interessante sim senhor.
Um Abraço,
Manuel