terça-feira, 17 de julho de 2012

Younicos vs N/T "Chem Daisy"





O porto da Graciosa recebeu hoje a 8ª escala do navio tanque "Chem Daisy", encarregue de abastecer a ilha de combustíveis (gasóleo e gasolina). Comparativamente com o ano de 2011 e no mesmo período de tempo havíamos registado 13 escalas, verificando-se uma clara redução que se encontra relacionada com o aumento da capacidade de armazenamento do parque de combustíveis da Bencom,SA.
Contudo nos próximos tempos, essas escalas serão certamente reduzidas, não por novo aumento da capacidade de armazenamento, mas em face do projecto que a empresa alemã Younicos pretende desenvolver na ilha, e que representa um investimento na ordem dos 25 milhões de euros,  e que visa produzir energia eléctrica explorando a vertente eólica e solar. Num artigo publicado no site Negócios Online (ver aqui), é referido que esse acordo entre a alemã Younicos e a EDA (Empresa de Electricidade dos Açores) será assinado até ao fim do mês.
O projecto Graciosa da Younicos já foi premiado com o Prémio Solar Europeu na categoria de empresas industriais, comerciais e agrícolas.
Fonte: Negócios Online
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

Sem comentários: