segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sugestão para o Porto de Ponta Delgada, por Tiago Sousa

Acedendo ao pedido nosso Amigo Tiago Sousa, publico um desenho da sua autoria, que incorpora algumas sugestões para obras a executar no Porto de Ponta Delgada. Agradecemos a participação dos nossos Visitantes, no espaço de comentários, é de fácil acesso e não necessita de qualquer registo, Obrigado!
© Imagem GoogleSat / Desenho Tiago Sousa.

5 comentários:

Paulo Farinha disse...

Muito bem, de acordo, tendo em conta que não são obras muito onerosas. Agora onde ficará a rampa RO/RO para ferrys grandes?

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Paulo Farinha,
Pode ser que o nosso Amigo Tiago Sousa, tenha previsto isso, mas pelo que vejo do seu desenho o lugar melhor talvez seria a curva onde descarrega o ro-ro do rally!
Um Abraço,
Manuel

Paulo Farinha disse...

Sim, creio que a rampa RO/RO ficará bem na inflexão do Cais Sul, e acho uma excelente ideia o prolongamento do Cais Portas do Mar.
Um abraço
Paulo Farinha

Unknown disse...

Boa Noite.
Antes de mais nada, muito obrigado, por apostar a minha proposta.
Como estou aqui a ver alguns comentários mais nomeadamente, do Sr. Paulo Farinha.
As rampas RO/RO para os ferrys grandes estaria, no porto de pesca ao lado da marina das portas do mar. Fazia-se, duas rampas RO/RO aumentava se o porto de pesca como está na figura mais de 120m e fazia se uma gare marítima no porto de pesca para receber, os passageiros com condições.

Cumprimentos,
Tiago Sousa

Rui Carvalho disse...

Cros amigos

O prolongamento das Portas do mar com a construção de uma rampa no final poderia resolver o problema da mal cauculada rampa interior.
É uma boa proposta.
Quanto à outra rampa teria na minha opinião de permanecer na inflexão dos cais.
O prolongamento do cais NATO também é bem pensado, desde que a engenharia tal permita.

Abraço

ErrE