domingo, 9 de fevereiro de 2014

Despedida do Cte. João Silva, na viagem do N/M "Ponta do Sol"






 O N/M "Ponta do Sol" efectuou ontem dia 08 de Fevereiro mais uma das suas escalas regulares na ilha Graciosa, desta vez operando pela Box Lines. Como habitualmente aqui afirmo, mais importante do que um navio são as pessoas que lhe transmitem "alma".  O nosso amigo Cte. João Manuel dos Santos Silva tem sido o comandante efectivo deste navio nos últimos tempos, e ontem concluída a operação partiu do porto da Graciosa com destino a Lisboa e a uma merecida reforma depois de 32 anos de dura vida no mar. Aproveitando a ocasião, os colaboradores do porto da Graciosa, tripulação da lancha de pilotos "Electra" e estivadores, tiraram uma foto com o Cte. João Silva para a posteridade e memória futura, sinal do respeito que soube ganhar entre nós.
Sendo esta uma viagem sobre responsabilidade da Box Lines, este operador teve a iniciativa de fazer entregar ao Sr. Cte. um bolo comemorativo, reconhecendo assim de forma singela a sua simpatia e agradecendo sobretudo a elevada competência e seriedade do seu trabalho ao longo destes anos, um gesto bonito e que mereceu o nosso registo e que aqui partilhamos.
Ao Comandante João Manuel dos Santos Silva, obrigado por tudo ! Desejamos-lhe as maiores felicidades, uma merecida e pacífica aposentação junto dos seus, sabendo que deixará saudades em toda a comunidade marítima-portuária e especialmente na Ilha Graciosa onde será sempre reconhecido como um filho da casa. Bem haja !
 © Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.
Vídeo: Canal Manuel Bettencourt


1 comentário:

Rui Carvalho disse...

Caro João

Quero ser o primeiro a desejar-te as maiores felicidades nesta nova etapa da tua vida.
A merecida aposentação chegou, mas com esse "velho lobo do mar" ficam inúmeras aventuras de espanto e coragem que armazenaste ao longo destes 32 anos de mar.
A tua competência e seriedade marcaram-me sempre de forma clara, junto com a genuína simpatia que sempre demonstraste.
Por tudo isto e muito mais terás sempre aqui um amigo.
Bem hajas !
Um grande abraço e até breve.

Rui Carvalho