terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Modelos R/C das lanchas, "João Vaz Corte-Real" e "Álvaro de Ornelas"- Modelista Flávio Moreira




Flávio Moreira e Tiago Moreira.
© Copyright fotos: Tiago Moreira, Madeira.
 Hoje voltamos a publicar mais um post dedicado ao Modelismo, sendo neste caso em particular a categoria de Modelismo Naval RC ( rádio control). Os excelentes modelos apresentados são da autoria do modelista Flávio Moreira, ilha da Madeira, sendo réplicas das lanchas de pilotos "João Vaz Corte-Real" e "Álvaro de Ornelas". Os modelos reais estão adstritas ao porto das Velas, ilha de S. Jorge e porto de S. Roque, ilha do Pico.
O Estaleiro Modelboat, de Flávio Moreira, tem planos para a construção de mais uma lancha de pilotos réplica do modelo, "Interceptor 38", construídas nos estaleiros irlandeses da Safehaven Marine, e das quais a Portos dos Açores SA, possui 4 unidades. Para quem estiver interessado numa réplica de uma "Interceptor 38", o orçamento varia entre 750 e 1000 euros dependendo do tipo de electrónica utilizado.
Julgo não ser necessário, muitas mais palavras para descrever estas obras de arte, as imagens falam por si, aproveito para referir que este espaço está sempre aberto à participação dos visitantes, na divulgação dos mais diversos assuntos ligado ao Shipping, onde esta vertente se enquadra perfeitamente, sendo o modelismo uma das minhas paixões.
O meu agradecimento ao Flávio Moreira e Tiago Moreira, pela autorização da utilização das imagens e informação!





6 comentários:

Rui Carvalho disse...

Caro MMCB

E S P E T A C U L A R !!!!!

Abraço

ErrE

Manuel Bettencourt disse...

Amigo ErrE,

Gostava muito de ver uma Electra, pode ser que um dia o Flávio faça uma! Mas estas estão mesmo super!

Abraço
Manuel

F.Henriques disse...

Muito bonito estao mesmo iguais, gostaria de adquirir uma mas o orçamento esta um pouco alem do que esperava.cumprimentos amigo Manuel

Atlântico Faróis disse...

Viva Manuel !

Belo trabalho, simplesmente formidáveis...


Bem haja aos "mestres" !

CAP CRÉUS disse...

Grande trabalho!
Muito bem!

Manuel Bettencourt disse...

Amigos Fernando, Mário e Cap Créus,

Um Abraço !
Manuel