terça-feira, 11 de março de 2014

Carregamento de grua portuária em Aveiro no navio, "Happy Dragon"

)
Vídeo publicado pelo Canal/Youtube, "Estivadores de Aveiro", relativo ao carregamento de uma grua portuária, produzida pela Eurocrane  no navio, "Happy Dragon", rumo ao porto de Séte, França. Lembro que  recentemente podemos observar no mesmo porto o carregamento de um pórtico de caís produzido  pela mesma empresa  destinado também ao porto de Séte.
Para mais imagens desta operação, aceder ao Blog "Estivadores de Aveiro", ou à página no Facebook com o mesmo nome.
Vídeos: Estivadores de Aveiro.
)
A EUROCRANE, S.A. é a continuadora da JNA, integrando os mesmos quadros técnicos. A JNA iniciou as suas actividades em Maio de 1998 e a Eurocrane em Março de 2002.
Em Maio de 2009, a empresa converteu-se em Sociedade Anónima com o reforço do capital social e a participação de novos accionistas. Os accionistas actuais da empresa são o Grupo ARCEN, J Nunes de Almeida e Joaquim Barbosa. Com a ligação ao grupo ARCEN, a EUROCRANE passou a dispor de meios de produção altamente sofisticados.
A maior parte dos técnicos da EUROCRANE são oriundos da Mague, possuindo uma experiência de décadas no âmbito dos Equipamentos de Elevação. A equipa técnica tem vindo a ser refrescada pela admissão de jovens engenheiros.
O quadro actual da empresa é formado por 19 pessoas, com uma elevada percentagem de engenheiros.

2 comentários:

R. Santos disse...

É bom saber que ainda existem neste país empresas a produzir equipamento deste género e sobretudo a conseguir exporta-lo. Menos mal.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante,

Concordo consigo!

Cumprimentos e volte sempre
Manuel