quarta-feira, 26 de março de 2014

Sistema de detecção de pedestres para máquinas industriais (Vídeo)


© Copyright vídeo: TaylorMachineWorks
Interessante  sistema de detecção de pedestres para máquinas industriais. Para entender a importância do primeiro vídeo, relativo a um sistema de detecção de pedestres  nas proximidades das máquinas nomeadamente empilhadores, julgo ser necessário e importante observar o segundo vídeo sobre os campos de visão destas máquinas. 
© Copyright vídeo: WorkSafeBC

4 comentários:

MLima disse...

Bom dia MM
Obrigado pela partilha do video com o sistema de detecção pedestre! Esta parece me ser realmente uma grande tecnologia ao serviço da segurança na prevenção de acidentes de trabalho! Um investimento que salva vidas garantidamente.

Abraço
MLima

Manuel Bettencourt disse...

Boas Mário,

Tu sabes muito melhor do que eu, que a segurança depende de muitos factores! Por exemplo, formação profissional, definição de regras, fiscalização do cumprimento dessas regras etc, sendo que o factor mais importante tem a ver com a mentalidade das pessoas!
Infelizmente continua-se de uma forma geral a confundir regras de segurança com proíbições. Essas regras tem por objectivo proteger as pessoas envolvidas e mesmo as suas famílias! Mais não digo porque teria que falar em casos concretos!

Abraço,
Manuel

PS: Acima da segurança só Deus!

Anónimo disse...

Em São Jorge no porto de Velas no ano de 2009, um idoso surdo foi totalmente esmagado pela máquina dos contentores tendo tido morte imediata.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante,

Infelizmente essas situações acontecem, e o risco é maior quando equipamentos portuários "convivem", com pessoas que infelizmente não tem noção do perigo.

Devido à dimensão das máquinas e características, se alguém se coloca em determinados ângulos é impossível ver essa pessoa, como muito bem explica o segundo vídeo.

Neste caso podemos dar muitos exemplos de acidentes o mais recente e triste o acontecido à dias no Caniçal, como uma rapariga praticante de piloto a ser esmagada tendo sido amputada uma perna!

Os acidentes vão continuar à acontecer, mas todos temos que dar o nosso contributo para que sejam cada vez menos.

Cumprimentos
Manuel