Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sábado, 10 de maio de 2014

Boskalis, inicia estudo para a construção de um mega navio da Class-V



© Copyright fotos e imagens: Dockwise; Boskalis, Holanda.
Vídeo: Royal Boskalis Westminster N.V.

A Dockwise é uma empresa Excepcional, um Líder , pertencendo ao grupo holandês, Royal Boskalis Westminster N.V.. Nasceu em 1993 da junção da Wijsmuller Transport e da Dock Express Shipping, junção que visou criar a maior e mais versátil  empresa  no segmento dos transportes pesados oceânicos, conta com uma frota de vários navios semi-submersíveis, sendo o "Blue Marlin", até à bem pouco tempo  o maior, suplantado em 2013 pelo Fantástico e Excepcional novo navio da empresa o   "Dockwise Vanguard", construído nos estaleiros Sul Coreanos da Hyundai.

As sua dimensões e capacidade de carga deixam qualquer um fascinado, o navio tem um comprimento de
275 metros, por 70 metros de boca, tendo a capacidade de submergir 16 metros afim de poder carregar cargas com peso e dimensão excepcionais. Para além de  um desgin evoluído destaca-se ainda o facto de 4 das 5 secções de casario serem moveis, facilitando o carregamento de determinadas cargas.
Recentemente o CEO da, Royal Boskalis Westminster N.V. (Boskalis), Peter Berdowski, anunciou numa conferencia sobre tecnologia off-shore, que decorreu em Houston, EUA, que a empresa iniciou um estudo para um novo mega navio da Classe-V, superando  o fantástico, HTV (Heavy Marine Transport Vessel) "Dockwise Vanguard".
"Dockwise Vanguard"


Vídeo: SWZ Rotterdam

Sem comentários: