terça-feira, 26 de abril de 2011

"Ruby" Cª em Ponta Delgada

Bonitas fotos do movimento registado no dia 23 de Abril no porto de Ponta Delgada, enquanto o nosso Amigo Bruno,  registava a saída do navio de cruzeiros "Celebrity Eclipse", fez-nos o favor de registar e partilhar connosco fotos de alguns navios  "insulares". Destaque para a presença no caís comercial de três porta-contentores, o "meu" "Ruby", que se observa a largar do porto micaelense, o "Sete Cidades", e o "Corvo", quem também por lá estava era o navio tanque "Eberhart Essberger", que no próximo post veremos em Santa Maria.
(©) Copyrights fotos: Bruno Rodrigues, Ponta Delgada./ Azores Cruise Club

4 comentários:

Anónimo disse...

De todos os navios que operaram nesse dia o Corvo foi o que saiu com mais contentores. É pena não terem essa fotografia

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante, Obrigado pelo comentário, e pela informação. Também eu gostava de ver o Corvo sair bem composto, mas só tenho que Agradecer aos meus Amigos de PDL, neste caso o Bruno as fotos que me envia de livre vontade.Neste caso ele fez o favor de se lembrar de mim quando registou a saida do Celibrity Eclipse, como o Corvo saiu mais tarde, não o apanhou.
Caro Visitante, se me enviar fotos do Corvo terei o maior prazer em publica-las.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Luís Henriques disse...

Caro Manuel, sou seguidor assíduo do seu blog. Pergunto-lhe, pois (assim como a outro seguidor) se me poderá indicar algum site que conheça onde eu possa encontrar possíveis registos e/ou informações sobre naufrágios de navios nos Açores, a partir de 1945.

Votos de bom trabalho,

Manuel Bettencourt disse...

Obrigado Luís, por dar-me o prazer de ser seguidor deste blog. Quanto á sua pergunta estava a pensar num visitante que t~em um grande registo de locais de naufráugios, penso ser o sr. Morazzo, mas vamos esperar pode ser que alguem dê uma ajuda. Entretanto vou tentar saber e se encontrar algo coloco aqui na caixa de comentários.
Se calhar o Sr. Eduardo Furtado tenha estudado isso quando fez o trabalho do Slavonia, embora este tenha sido anterior.
Abraço e volte sempre
Manuel