domingo, 10 de abril de 2011

Ruby, Lobo e o Essberger no "AMT-Simulator"

 O N/M "Ruby", efectuou 6ª-feira (8-Abril), mais uma das suas regulares escalas quinzenais, no porto da Graciosa. Ao contrario do que é habitual, vou escrever este post como se estivesse a jogar não no, Ship Simulator, mas o Azores- Maritime Transport Simulator 2011 ( ainda não comercializado, nem construido).
No jogo o objectivo é permitir um bom desenvolvimento de todas as ilhas do arquipélago Açoriano, cada jogador poderá escolher a sua frota, depois com a frota escolhida, terá que organizar as suas respectivas rotações, eventuais atrasos ou falhas levam a penalizações, com o perfeito comprimento das operações o jogador recebe créditos que podem ser aplicados na economia das ilhas, gerando maior desenvolvimento das mesmas e mais necessidade de carga e circulação, de seguida deixo a minha frota eleita:
Pois bem no meu jogo, para assegurar um bom serviço e desenvolvimento de todas as ilhas dos Açores, mas principalmente as pequenas ilhas, vou manter o meu N/M "RUBY" em escalas quinzenais tal como acontece agora, é minha opinião que um bom serviço não se altera. No jogo a função do Ruby é manter uma grande liberdade económica, ou seja permitir que as pequenas ilhas tenham acesso ao apetecível mercado do continente português-Madeira-e resto do mundo.  Tal ligação permite ao comercio e não só acesso a um mercado maior, tirando daí óbvios benefícios, razões mais do que suficientes para incluir o Ruby numa missão intocável, qualquer jogador que o tente afectar será considerado de "Inimigo", uma vez que defini este navio como navio "chave".
Bem continuando a construir a minha frota no jogo, passo para o transporte inter-ilhas, como estava disponível para aquisição ( no jogo) o ferry da Porto Santo Line, "LOBO MARINHO" decidi adiciona-lo. Objectivo do ferry, assegurar uma ponte constante entre todas as ilhas dos Açores, seguindo mais ou menos a antiga rotação do N/P "Ponta Delgada". Com esta adição pretendo reduzir a descontinuidade geográfica, tornando os Açores num mercado mais amplo, permitindo uma maior e mais fácil troca comercial entre todas as ilhas e todos os grupos, além do mais este navio assegurando uma rotação inter-ilhas constitui também uma segunda opção para posicionar carga, assegurando que por exemplo as Flores-Graciosa-S. Maria, pudessem receber carga semanalmente, proveniente de outros destinos (grupos) que não apenas os grupos de ilhas onde estão inseridas.
Para além deste aspecto económico este navio tem a missão no jogo de potencializar a parte social das ilhas, permitindo uma maior circulação de pessoas, levando essa circulação a ser também um factor de desenvolvimento, obviamente que neste jogo também existe mau tempo, mas esse mau tempo também se aplica a outras paragens e a outros meios de transporte, por isso nada de stress se não se poder realizar uma viagem, há outras opções.
Bem agora vou adicionar o navio que irá fazer a distribuição  de combustível inter-ilhas, a escolha recai no N/T "EBERHART ESSBERGER", como não tem dado problemas na vida real também vou incluir-lo na minha frota virtual, têm como porto de carga Ponta Delgada e Praia da Vitória, distribui esse combustível pelas restantes ilhas, sem frequência regular mas tal como o navio real, tentando manter os stocks em cada uma dessas ilhas, se falhar o stock de cada ilha o jogador leva uma grande penalização.
No jogo para além da luta contra condições atmosféricas,  também temos como adversários, certos interesses denominados "darks", um aplicação do jogo que dificulta a sua implementação, podemos escolher entre Pilotos sénior ou Juniores, rebocadores, lanchas de Pilotos, equipes de estiva e com os créditos acumulados também podemos comprar navios novos( esta é uma parte muito difícil) etc, só falta mesmo construir o jogo.
Os comentários como sempre são bem vindos!
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.
(©) Copyright foto Lobo Marinho: Francisco Nunes, Madeira.

8 comentários:

cruzeiros disse...

Caro amigo Manuel!
Estou muito interessado neste jogo!
Sabe a data de lamçamento?
Abraço
Jorge Ferreira

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Jorge Ferreira, Obrigado pelo comentário, bem a data de lançamento depende de haver alguem interessado em construi-lo ehheh.
Um Abraço,
Manuel

cruzeiros disse...

Compreendo amigo Manuel.
Mas um jogo destes merece destaque no mercado de jogos de Portugal.
Mas uma coisa é certa quando o jogo sair vou adequerir um jogo desses.
Tou curioso
Jorge Ferreira

antonio sáez disse...

A mí, el juego se para a veces, no rueda bien. Tal vez debe ser una versión beta. Muy ingenioso.
Salu2.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Saez, na Universidade de Tenerife não arranja um amigo que consiga construir o jogo?
Saludos
Manuel

M. Bosco disse...

Seria um jogo interessante, sendo que não seria de descurar utilizar uma plataforma semelhante à do site "localizatodo" ou à do "marinetraffic".

Anónimo disse...

Caro amigo.
Acho uma grande edeia.
Como cidadão Açoriano, demonstras uma grande preocupação e interesse pelo desenvolvimento das nossas Ilhas. O mar e os transportes marítimos, claro, estão no Topo.
Continua a teu excelente trabalho.
Grande Abraço.
Paulo

Manuel Bettencourt disse...

Caros Amigos M. Bosco e Paulo.
Sim seria uma fusão do Ship Simulator e incluindo uma plataforma do Localizatodo ou marinetraffic, mas o mais dificil seria ciar os tais darks, que carinha laroca seriam as personagens.O que eu gostava de saber era se o jogo podia ser jogado na vida real, mas duvido.
Amigo Paulo sabes tão bem como eu que qualquer sociedade precisa de meios de transporte eficiêntes e regulares para se poder desenvolver, por isso isto não é inventar nada é quase copiar o modelo da Madeira.
Um Abraço para os dois e voltem sempre
Manuel

P.S. Não se esqueçam de votar na sondagem.