quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Viagem" ao Porto de Leixões

Como os tempos são de crise temos que ser poupadinhos nas nossas "viagens", neste caso aproveitamos a gentil "boleia" do Engº José Silva, para efectuarmos uma  rápida visita ao porto de Leixões, um espero um dia lá ir e apreciar  o movimento portuário.
Copyright fotos: Engº José Miguel Silva / ENP

4 comentários:

M. Vieira disse...

Na 4ª foto vê-se ali atracado um dos "amarelos" da OPDR (parece ser o "OPDR Lisboa"), semelhante aos que fazem a linha Norte da Europa-Madeira-Canárias, atracado no mesmo terminal onde normalmente atracam os porta-contentores das ilhas.

Manuel Bettencourt disse...

Boas Caro Vieira, para completar a viagem veja este post com fotos do mesmo dia, estas fotos são de dez-2010, mas ficaram em arquivo e hoje como não tenho tido muito tempo decidi publica-las, esta não tem sido uma semana fácil.
http://oportodagraciosa.blogspot.com/2010/12/lanchas-pilotos-gilreu-e-roncador.html

Abraço e volte sempre
Manuel

M. Vieira disse...

Manuel, obrigado pelo link e pelo post. Nesse outro dá para ver que é realmente o "OPDR Lisboa" que está atracado. É pena o porto de Leixões estar limitado no tamanho dos navios que lá podem operar. Um dia tenho de ir a Sines dar uma olhada nos porta-contentores gigantes da MSC que lá atracam. Cumprimentos.

Manuel Bettencourt disse...

Boas, um dia destes um amigo que trabalha para a OFM que está a fazer uma obra em Sines mostrou-me umas fotos de MSC atracando em Sines, deve ser espectacular ver esses "monstros", para lhe ser sincero não conheço bem o porto de Sines, será algo que terei que aprender.
Abraço
Manuel