Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

domingo, 23 de outubro de 2011

Kruzenshtern e Tenerife.

Chegada.
À sua chegada o tráfico de navios faz-lhe esperar pelo "práctico", até que finalmente enfila para a dársena Los Llanos.
Estadía.
"Panorama" obtenido por la unión de dos fotos verticales.
O navio escola russo permaneceu em Tenerife entre os dias 15 ao 19 de Outubro, procedente de Zeebruge e largando para Vigo. Mais informação -e fotografias- sobre anteriores visitas neste blogue (2009) e em Sergio@Cruises (2008).

El Kruzenshtern es un velero de cuatro palos
y una superficie vélica de 3.400 m².

Type: cargo ship (1926–46)
survey & training ship (1961–65)
training ship 1965 to present.

Tonnage: 3,064 GRT
Length: 114.4 m
Beam: 14.02 m
Height: 51.3 m
Draught: 6.8 m

(*) Las típicas gorras de plato rusas.
Largada.


Os rebocadores Tenerife e Canárias ajudam ao veleiro na sua manobra inicial de descolagem do berço.

O navio zarpa com considerável atraso, para desespero do fotógrafo, que vê que a escassa luz de um dia cinza, se vai desvanecendo paulatinamente..


Vista de 360º tomada en Tallinin, "Jornadas marítimas 2011"


(*) A plena vela.
(©) Copyright texto e imágenes: Antonio Sáez, Tenerife.
(*): foto de archivo de visitas anteriores

Sem comentários: