segunda-feira, 10 de outubro de 2011

"OPDR TENERIFE" no Caniçal


Uma série de bonitas fotos do porta-contentores " OPDR TENERIFE", no porto do Caniçal, ilha da Madeira. Este operador é presença habitual no porto madeirense, que conta com esta ligação quinzenalmente.

5 comentários:

Marcelo Sousa disse...

Tem Uma Parte da Frente parecida com a do Corvo.

Saudosista disse...

Ainda me lembro do tempo em que estas linhas com o norte da Europa tinham 3 operadores em simultâneo com porta contentores a faze-las para a Madeira: OPDR, Fred Olsen e WEC. Velhos tempos. E verdadeiras 2ªs feiras de pandemónio quando coincidiam todos com a maioria dos porta contentores nacionais que chegavam do continente português, mais algum dos Açores.

Manuel Bettencourt disse...

Boas Marcelo é verdade, gosto especialmente da cor do navio que foge ao normal.
Abraço,
Manuel

Caro Visitante, tempos idos esses, parece-me que nesta altura estamos numa fase descendente em relação a carga para as ilhas deve ser a tão anunciada crise.
Abraço,
Manuel

Gonzo Brás disse...

Acrescentando ao comentário do Saudosista: Quem não se lembra do vermelhinho da WEC no porto do Funchal!... Era o "WEC Canárias". Os da Fred Olsen eram o "Bencomo" e o "Bentago", navios esses que tavam muito à frente para o seu tempo. Já agora estou um pouco decepcionado com o estado em que vejo o casco deste navio da OPDR, especialmente a zona da proa. A OPDR anda a descuidar-se na manutenção dos seus navios. Isso não é própio dos alemães!

Manuel Bettencourt disse...

Boas Gonzo Obrigado pelo comentário, concordo com a tua observação, isto não é normal em alemães, o meu Ruby anda sempre muito arranjadinho, mas a tripulação e cmdte são tugas, bem quase todos.
Um Abraço,
Manuel