Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

"Dockwise Vanguard", redefinindo o impossivel


SSHTV "Dockwise Vanguard", transportando a maior plataforma off-shore do mundo Jack & St. Malo .
O SSHTV "Dockwise Vanguard ", o maior navio semi-submersível  de transporte pesado do mundo  , até à data, realizou com segurança a sua  primeira operação no corrente mês de fevereiro. A carga,  a maior plataforma off-shore do mundo, "Jack & St. Malo", pesando  cerca de 60 mil toneladas. Carregada nos estaleiros, Samsung Heavy Industries, Coreia, com destino ao Golfo do México. Irá operar para a Unidade de Produção da Chevron Flutuante (FPU) apoiando o desenvolvimento dos campos de Jack e St. Malo localizados em águas profundas do Golfo do México, EUA.
A Dockwise é uma empresa Excepcional, um Líder , nasceu em 1993 da junção da Wijsmuller Transport e da Dock Express Shipping, junção que visou criar a maior e mais versátil  empresa  no segmento dos transportes pesados oceânicos, conta com uma frota de vários navios semi-submersíveis, sendo o "Blue Marlin", até à bem pouco tempo  o maior, suplantado pelo Fantástico e Excepcional novo navio da empresa o   "Dockwise Vanguard", construído nos estaleiros Sul Coreanos da Hyundai.
As sua dimensões e capacidade de carga deixam qualquer um fascinado, o navio tem um comprimento de 275 metros, por 70 metros de boca, sendo que terá a capacidade de submergir 16 metros afim de poder carregar cargas com peso e dimensão excepcionais. Para além de  um desgin evoluído destaca-se ainda o facto de 4 das 5 secções de casario serem moveis, facilitando o carregamento de determinadas cargas.

(©) Copyright fotos,  e info : Dockwise, Holanda.
Dockwise Vanguard
Tipo: SSHTV (Semi-Submersible Heavy Transport Vessel)
Comprimento: 275 mts
Boca: 70 mts
Boca máxima: 70,55 mts
Calado máximo: 15,50 mts
Calado máximo submerso: 31,50 mts
DWT: 117 000 mt
Velocidade: 14 nós
Estaleiro constructor:  Hyundai, Coreia do Sul.


4 comentários:

EstivadoresAveiro disse...

Mais um magnifico vídeo que vou ter de "roubar".
Sempre a surpreender.

Aquele abraço

O.Miguel08

Manuel disse...

Olá Miguel,

No problema! Aliás como podes ver as fotos e vídeos não são meus, mas adorava ver este navio de perto, é impressionante!

Um Abraço
Manuel

Manuel disse...

Esqueci-me se as fotos fossem minhas também podia usar não problems!
Abraço

michael jordan disse...

Amazing pics & videos. Thanks for sharing manuel. I came around researching on this vessel and found information and pics here. They are also interesting have a look.