Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

C/S "IT INTERCEPTOR", no Porto da Praia da Vitória







© Copyright fotos: Mário Lima e Carlos Medeiros, Praia da Vitória.
© Copyright texto: Cte. Rui Carvalho, Praia da Vitória
Recolha de dados técnicos: Paulo Peixoto, Boston.
Fotos referentes à escala (forçada) do navio lança-cabos "IT INTERCEPTOR" no porto da Praia da Vitória. Dizemos forçada pelo facto deste navio ter arribado para descarga de quatro volumes com cerca uma tonelada cada, destinados ao porto da Ilha Graciosa, e que invariavelmente terão de ser reencaminhados para essa ilha através do tráfego local ou da cabotagem inter-ilhas. O calado excessivo (6,3 metros) à popa e o facto de ainda não ter sido feita uma sondagem certificada e reconhecida pelo Instituto Hidrográfico, que é a entidade nacional competente para emitir as cartas náuticas, levam a este desfecho para desgosto do proprietário deste pró-activo Blog.

 Nome: IT INTERCEPTOR.
IMO: 8506062.
Indicativo de Chamada: 8PVK.
Numero de MMSI: 314283000.
Bandeira: Barbados.
Porto de Registo: Bridgetown.
Operadores: IT International Telecom Inc- Kirkland, Quebec, Canada.
Ano de Construcao: 1988.
Data de Entada ao Activo: 20/01/1988.
Estaleiro: Astilleros de Santander SA (ASTANDER)- El Astillero, Espanha. Casco#167.
Construcao de Casco: Ferro.
Comprimento Fora a Fora: 114,03 metros.
Comprimento entre Perpendiculares: 99,01 metros.
Boca Maxima: 18,55 metros.
Pontal: 11,82 metros.
Calado: 6,00 metros.
Arqueacao Bruta: 7,374 toneladas.
Arqueacao Liquida: 2,212 toneladas.
Porte Bruto: 3,000 toneladas.
Numero de Tripulantes: 89.
Potencia de Maquinas: 7,203 hp (5,298 kw).
Velocidade de Cruzeiro: 15,83 nos.
Potencia de Geradores: 1,552 kw.
Numero de Thrusters: 2.
Nomes Anteriores: Atlántida (1988-2003) e Trinity Supporter (2003-2008).



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