Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Porta-contentores, "ANTWERPEN EXPRESS" - Hapag-Lloyd



© Copyright fotos: João Abreu, Madeira.
Fonte: Hapag-Lloyd
Algumas belíssimas fotos da autoria do Amigo, João Abreu, registadas no porto de Southampton, referentes ao porta-contentores, "ANTWERPEN EXPRESS", pertença do armador alemão Hapag-Lloyd. Este navio foi construído pela Hyundai Heavy Industries tendo sido entregue em 2013, tem 366,52 metros de comprimento, 48,20 metros de boca e um calado máximo de 15,50 mteros, quanto à sua capacidade em teus, situa-se nos 13,196.
Com cerca de 150 navios modernos cinco milhões de TEUs (unidade equivalente a vinte pés) transportados num ano, 6.900 funcionários motivados em 300 locais em 114 países, ligados através de um sistema de TI que é a líder da indústria, a Hapag-Lloyd é um líder global no transporte marítimo .
Oferece cerca de 90 serviços regulares entre todos os continentes, uma frota com uma capacidade total de cerca de 670 mil TEU, bem como stock de contentores de mais de um milhão de TEU incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contentores frigoríficos do mundo.
Nos 165 anos da Hapag-Lloyd, esta estabeleceu parâmetros para toda a indústria de confiabilidade de serviço, produtividade e de proteção ambiental.
Os donos da Hapag-Lloyd são o consórcio Albert Ballin (77,96%, que consiste na cidade de Hamburgo, Kühne Marítimo, Signal Iduna, HSH Nordbank, MMWarburg Banco e HanseMerkur) e a TUI AG (22,04%).

Sem comentários: