Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

terça-feira, 26 de novembro de 2013

N/M "ALGA", no Porto da Praia da Vitória



  © Copyright texto  e fotos: Cte Rui Carvalho, Praia da Vitória.
Pesquisa de dados técnicos: Paulo Peixoto, Boston.
Fotos referentes à chegada do N/M "ALGA" ao porto da Praia da Vitória com o objectivo de descarregar 2.739 toneladas de sêmea para os recebedores UNICOL e Terceirense Rações. Curioso o facto de a maioria da tripulação ser de origem Síria, não muito habitual por cá, mas nas bocas do mundo devido à terrível guerra civil que por lá está instalada, e também pelo registo do navio ser das Ilhas Cook, provavelmente um local muito mais pacífico e paradisíaco.
Nome: ALGA.
IMO:8812954.
Indicativo de Chamada: E5U2608.
Numero de MMSI: 518661000.
Bandeira: Ilhas Cook.
Porto de Registo: Avatiu.
Operadores: Lidmar Shipping & Trading Co.- Atenas, Grecia.
Ano de Construcao: 1991.
Data de Entrada ao Activo: 30/12/1991.
Estaleiro: Donghai Shipyard- Shanghai, Republica Popular da China. Casco#8820.
Comprimento Fora a Fora: 91,21 metros.
Comprimento entre Perpendiculares: 84,00 metros.
Boca Maxima: 15,06 metros.
Pontal: 7,60 metros.
Calado: 5,00 metros.
Arqueacao Bruta: 2,854 toneladas.
Arqueacao Liquida: 1,107 toneladas.
Porte Bruto: 2,700 toneladas.
Gruas: 2X 50,00 toneladas.
Potencia de Maquina Principal: 2,300 hp (1,692 kw), 1 helice FP.
Velocidade de Servico: 13,00 nos.
Numero de Boilers: 2.
Potencia de Geradores Auxiliares: 636,00 kw.
Nomes Anteriores: Baltimar Comdiflate (1991-1992), Aotea Link II (07/1992-09/1992), Baltimar Comdiflate (1992-1995), Baltimar Saturn (01/1995-06/1995), Orient Vision (1995-1996), Baltimar Saturn (1996-2010), e Opal (2010-2012).

Sem comentários: