Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Largada para a segunda etapa da regata "Les Sables / Les Açores / Les Sables"

Copyright foto: Luís Prieto, Faial.
A largada para a segunda etapa da regata Les Sables / Les Açores / Les Sables tem lugar esta terça-feira, 5 de agosto, pelas 13:00 horas, na baía da Horta, ilha do Faial, estando presentes ainda em competição 32 dos 33 veleiros que alinharam em França no início desta course da Classe Mini 6,5.
A prova encontra-se dividida em duas categorias – a das embarcações protótipos (com 10 iates) e a das embarcações de série (com 22 veleiros) –, envolvendo velejadores de oito nacionalidades diferentes, oriundos de França, Bélgica, Suíça, Itália, Espanha, Portugal, Reino Unido e Canadá.
Em cada um destes segmentos de prova os melhores na primeira etapa foram o italiano Giancarlo Pedote (“Prysmian”) e o belga Jonas Gerkens (“Netwerk”). Pelo caminho ficou o gaulês Davy Beaudart (“Cultisol”), que era um dos candidatos aos lugares cimeiros da classificação geral, mas que partiu o mastro de teve de retirar-se, procurando entretanto abrigo no porto de Ponta Delgada, ilha de São Miguel.
A organização local da Les Sables / Les Açores / Les Sables proporciona, a partir das 11:00 horas (no pontão “B” da Marina da Horta), transporte marítimo aos profissionais de comunicação social que pretendam acompanhar, no exterior do porto da Horta, esta largada, o que terá lugar em embarcações semirrígidas.

Horta (Açores), 2014-08-04 
Dr. Luís Prieto 
(Portos dos Açores, S.A. e Comissão Náutica Municipal da Horta)

Sem comentários: