sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bem-vindo "Bremen" à ilha Graciosa - Willkommen "Bremen" auf der Insel Graciosa

O  porto da Graciosa, recebeu hoje, com a maior satisfação a escala do bonito e luxuoso,  navio de cruzeiros "Bremen", navio da companhia alemã Hapag Lloyd Cruises, que está a realizar um cruzeiro temático aos Açores, intitulado "Em cada Ilha um Paraíso". O navio que efectua hoje a sua estreia na Graciosa, deu entrada pelas 8:10 horas e tem a saída prevista para as 17 horas, transportando 141 cruzeiristas e 104 tripulantes. A Todos, Votos de uma Agradável estadia
 O navio de cruzeiros Bremen partiu de Lisboa no dia 9 de Outubro, chegou a Ponta Delgada, dia 12, visitou o porto da  Praia da Vitória (dia 13), Graciosa (dia 14), Flores e Corvo (dia 15), Madalena do Pico (dia 16), Faial (dias 16 e 17), Velas de S. Jorge (dia 17), ilhéus das Formigas (dia 18) e S. Maria (dia 18 e 19). Este itinerário de 12 dias é de grande interesse para os Açores em virtude de potenciar a nossa Região como destino para o importante nicho de mercado alemão e não apenas ponto de paragem em roteiros transatlânticos. Depois de ter visitado o arquipélago açoriano em 2002 e 2004, o presente ano marca o regresso do Bremen aos Açores, estando já agendado idêntico cruzeiro para 2012.
Nome: BREMEN

Indicativo de chamada: C6JC3
Nº IMO: 8907424
Data e Hora da entrada: 14.10.2011 - 08:10
Porto de registo: Nassau.Bandeira: Bahamas.
Ano de construção: 1990.
Comprimento f. a f.: 111,51 mts.
Boca máxima: 17,25 mts.
Porte (DWT): 1.226 tons.
Arqueação bruta: 6.752 Mtons.
Arqueação líquida: 2.073 Mtons.
Calado máximo à entrada: 5,30 mts.
Último porto: Ponta Delgada.
Próximo porto: Flores.
Nº de Passageiros: 141.
Nº de Tripulantes: 108.
Auxiliar de proa: 382 KW.
Potência das 2 Máquinas Principais: 4.854 KW.
Armador: Hapag Lloyd Bahamas.
Agência: Nelly e Filhos Lda.
Piloto de Serviço: Miguel Conceição.
Nome do Comandante: Roman Obrist.
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.
(©) Copyright imagem: Hapag Lloyd Cruises.
 info: Portos dos Açores.

11 comentários:

Bruno Rodrigues disse...

Bonitas fotos Manuel!

Para o ano há mais.

Um abraço,
Bruno

barconauta_ disse...

Parabéns Manuel. A Graciosa devia realmente ter mais escalas para poder apreciar mais fotos bonitas como as de hoje. Muitos boas mesmo.
De referir que gostei de ver o Nome da sua ilha escrito em Alemão, ninguém diria que se escreve assim :-D
Por acaso viu-o cá no início desse cruzeiro. É um navio que me apraz bastante mesmo.

Um abraço

Ricardo

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Bruno, Obrigado.
Também espero que volte para o ano.
Um Abraço,
Manuel

Boas Amigo, Ricardo, Obrigado.
Essa do nome da minha ilha em Alemã, também fiquei agora a matutar, já fui perguntar ao meu "professor" de alemão de nome "google translate" e voltou a dar o mesmo, se calhar existe um erro.

Um Abraço
Manuel

PS: se calhar se tivesse muitos cruzeiros também me passava para o outro "lado da força", seria dificil mas...

Elvio disse...

Boas, para a proxima semana tambem vem cá a Porto Santo, mais propriamente dia 22.
Cumps
Elvio

antonio sáez disse...

Día de gala para Graciosa y sus habitantes, en especial para Manuel.
Completo y bonito reportaje.
SaluD.

Manuel Bettencourt disse...

Boas Elvio, vou estar atento ao teu blog, para o ver ai no Porto Santo.
Um Abraço
Manuel

Amigo Sáez, um dia boito especialemente para quem tem poucos navios, recebemos um novo sempre de braços abertos.
Saludos
Manuel

Paulo Farinha disse...

Na semana passada efectuei um périplo familiar numa carrinha Mercedes de 9 lugares a Torres novas em Santarém, com um fabuloso almoço num restaurante badalado em Arruda dos Vinhos.
Ontem "dia de S. Vapor" em Lisboa, como escreve o Luís Miguel Correia, com 5 navios de passagem mais um o Funchal que se encontra imobilizado para melhoramentos, quando fui a Belém comprar pasteis de nata de autocarro, só visualizei o Azamara Journay, e sem conseguir obter uma única imagem de navios. Ah!ah!ah! acontece que nesta digressão a Lisboa efectuei-a na companhia dos meus 2 filhos, uma futura nora e cunhados, e lembrei-me das queijadas da Graciosa
no interior da pastelaria Brasileira na Rua Augusta, e depois de escolhermos travesseiros gigantes de massa folhada, quando comecei a saborear o meu disse em voz alta aos funcionários da pastelaria, que se encontrava repleta de clientes, "esta noite não dormi a pensar nesta massa folhada" acto contínuo toda a gente sorriu com a minha piada, nem me lembrei em obter uma imagem dos mesmos, mas é melhor assim, senão vocés ficariam com desejos! ah!ah!ah!
Ontem regressei de avião ao fim da tarde à Madeira.
Quanto ao Porto da Graciosa com um navio alemão sem dúvida que se tratou de um acontecimento marítimo, congratulando-me com o mesmo.
Um abraço
Paulo Farinha

Manuel Bettencourt disse...

Bem Amigo Paulo, vamos lá fazer umas contas rápidas, Graciosa 4500 habitantes=1 de um navio de cruzeiro; lisboa habitantes1.000.000 = 5 navios de cruzeiro, nem vou fazer contas porque ganhei de certeza e foi uma cabazada das antigas, heheheh.
Bem agora a sério, queijadas também se arranja, deixe-me pensar na melhor forma, depois envio-lhe um mail.
U Abraço e Obrigado pelo comentário
manuel

Anónimo disse...

Ora aí está um armador que conseguiu convencer umas agências de viagens a apostar num destino diferente para um navio de cruzeiro, tipo "de bolso" digo eu! E se não fosse já uma época um pouco tardia e o consequente mau tempo, seria um enorme êxito pela certa. O itinerário contemplou todas as ilhas e pelos vistos até uma paragem nas Formigas! Os meus parabéns a todos e um abraço para o Manuel.
João Marques (Lisboa)

Leandro Martins disse...

Boas fotos amigo Manuel!

Abraço
Leandro

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo João Marques, gosto de o ver por cá.
È uma iniciativa de louvar, pena que seja numa altura em que as condições metereologicas não sejam as melhores, seria fantástico isto ser durante o Verão.

Já agora vou partilhar com os meus visitantes uma opinião que já expressei a alguns Amigos pessoalmente. Pois bem acho que quando nos visita um navio de cruzeiros, deste tipo ( 100 1 200 pessoas), bem se podia fazer mais pela divulgação da ilha, como por exemplo oferecer uma caixa de uma queijada a cada visitante, oferta talvez feita por uma jovem em traje tipico, digo eu, até podia estar a chover mas certamente que aquelas pessoas ficariam com aquela pequena ilha na memoria como uma que soube receber, enfim isto é uma mera opinião.

Um Abraço,
Manuel

Amigo Leandro,
Obrigado pela simpatia.
Abraço,
manuel