Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sábado, 3 de dezembro de 2011

Old Lakers

O nosso Amigo Paulo Renato, envia-nos mais algumas fotos de Lakers, que navegam no canal Welland e nos grandes lagos do Canadá, sendo  estes  já veteranos nestes  canais, o "Cuyahoga" é de 1943,o "James Norris" de 1951 e o mais moderno dos três é o "Canadian Provider" de 1963, um pouco diferentes do habitual, mas sempre agradáveis de ver por aqui!
(©) Copyright fotos: Paulo Renato, Canadá.

2 comentários:

Anónimo disse...

Saíu hoje uma notícia num jornal de S. Miguel que o navio Ruby vai deixar de vir aos Açores. como dizia um comentador a falta de carga vai provocar a retirada de navios dos Açores e a diminuição de toques nas ilhas.
Mais uma dificuldade a juntas às outras para 2012. Se for verdade vai haver necessidade de maior aremazenagem de produtos nas ilhas com os respectivos custos e menor e pior oferta para a exportação dos produtos açorianos

Manuel disse...

Boas, obrigado pelo comentário, já à algum tempo que se fala nisso, é uma noticia que não me agrada, não sei em que mais fala essa notícia, mas virá um para o lugar do Ruby, a falta de carga vai originar uma pequena mudança, mas essa mudança se fôr a que se fala não me agrada, fala-se no "Ponta do Sol", e já se falou no "7 cidades" mas mais alterações serão feitas nas ligações de outros armadores.
Vamos ver, o que acontece realmente, como dizia no post o mapa estava certo mas vai deixar de estar.
Abraço,
Manuel