sexta-feira, 1 de abril de 2011

Escala confirmada.

O rumor era insistente e finalmente confirmou-se, por fontes solventes da própria companhia de cruzeiros, Royal Caribbean Cruise Ltd. de Miami, USA.
O Independence of the Seas fará uma escala em Graciosa ao seu regresso desde Canárias às Caraíbas. A Royal Caribbean indica que se trata de uma valente aposta (grande mente), em uma iniciativa excecional. Fontes responsá veis do porto de Praia dá Graciosa consultados, indicam que o problema não é tanto o comprimento do navio (poder-se-ia resolver atando numerosos cabos desde ilheu e desde o porto). Às autoridades portuárias preocupa-lhe mais o calado do enorme cruzeiro, mas os técnicos americanos acham que mantendo em giro as hélices poder-se-ia superar, ao criar-se um efeito "lifting" que separa ao navio do fundo.
(©) Texto, fotos e recorte Google: A. Sáez. Tenerife.

16 comentários:

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Sáez, já imagino las chicas mui giras, passeando em nostra isla, será um dia lindo ehheh.
Tambien sera um dia complicado para los Praticos de APTG.
Salu2
Manolo

Paulo Farinha disse...

Sim de facto o Independence of The Seas. efectivamente aportou no Blogue O Porto da Graciosa.
As queijadas da Graciosa vão esgotar, ah!ah!ah!

Anónimo disse...

é pena porque hoje é dia de petas...

antonio sáez disse...

Suapongo que este tipo de "brincadeiras" es adecuado en 1º de Abril. En España se celebra el 28 de Diciembre "día de los Inocentes".
Salu2, amigo.

Anónimo disse...

Hahahahaha tá boa! :) Feliz 1 de Abril.

P.S. - Atracar talvez não, mas fundear seria possivel, com bom tempo. O que não faltam por aí são escalas em que o navio apenas fundeia. (nas caraíbas, ilhas gregas, etc)

Rui Carvalho disse...

Caro MMB

É de facto uma notícia excelente, os Graciosenses já mereciam por parte das Entidades Regionais que tutelam o Turismo uma oferta de tão grande prestígio.
A Graciosa vai entrar definitivamente no mapa do Grande Turismo de Cruzeiros.
Mais uma vez muitos PARABÉNS.

Abraço

ErrE

Manuel Bettencourt disse...

Amigos visitantes, um bom fim de semana para todos vós.
Abraço,
Manuel

Um navio destes deve ter muita miuda gira, pensando bem acho que vou passar a gostar mais de navios de cruzeiros hehh.

barconauta_ disse...

Ah é este? Então mas hoje também me confirmaram que a Carnival quer comprar a Graciosa para ilha privada dos seus destinos de cruzeiros.
Isto promete!
Também soube que o Ruby vai deixar de frequentar a Graciosa, tipo vão transformá-lo em navio hotel e vai ficar docado na zona da marina da Graciosa. E já se fala no interesse da Naviera Armas na rota Canárias-Graciosa-Lisboa. E Graciosa-resto do Mundo! :-D
Pois é, mas umas escalas dos navios pequenos não faziam muita diferença...Amanhã estará cá um que bem podia ir aí, várias vezes, o Ocean Nova.

Anónimo disse...

Era bom era... Nem tínhamos cadeiras suficientes na ilha para sentar todos passageiros nas esplanadas! Temos o Santorini e já é muito bom! Fábio Mendes

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Ricardo, eu até nem me importava de ser uma ilha da Carnival, ou da Caribean, imagina é a quantidade de miudas giras que haviam de passar por cá, é melhor não pensar nissso.
Quanto ao Ruby, não o quero parado, de forma alguma, nem a brincar.
O nosso Amigo Saez arranjou sem duvida um post engraçado.
Abraço,
Manuel

Boas Fábio, bem vindo, as cadeiras não é problema, como povo que sabe receber, podiamos receber em nossas casas as miudas, e os miudos iam para as esplanadas, acho que não é uma solução muito má, podia era implicar algum divorcio heeheh.
Abraço e volta sempre
Manuel

Jorge Azevedo disse...

Ola que se algum dia um Cruzeiro fundear por ai, de certo que os visitantes vão ficar encantados com a beleza da ilha, a graciosa tem grandes potencialidades para turismo de natureza em nada fica a dever ás outras.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Jorge, ainda bem que falou em turismo de natureza assim aproveito para dizer que todos nós temos responsabilidade nessa matéria, basta por exemplo manter a nossa ilha limpa.
Com a entrada em funcionamento do centro de combustagem, temos todos juntos de alterar a nossa mentalidade, e manter a ilha limpa, contribuindo para que quem nos visita fique agradado e possa trazer mais um amigo.

Só espero que haja coragem para combater todas as formas de prejudicar a imagem da ilha, porque assim se prejudica toda a comunidade da ilha.
Um Abraço,
Manuel

gonçalo costa disse...

O mais engraçado era que haveria mais pessoas no navio do que na propria ilha ...

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Gonçalo, não era engraçado era optimo.
Abraço,
Manuel

Bruno Rodrigues disse...

Bem, dado o previsível sucesso desta escala veremos de para o ano, na mesma data, a Royal Caribbean não anuncia uma escala do Oasis ou do Allure of the Seas :).

Um abraço,

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo Bruno, esta escala da Royal Caribbean, patrocinada pelo amigo Saez, foi um sucesso, certamente para o ano haverá outra hehe.
Abraço,
Manuel