sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Chegada (inaugural) do SAGA PEARL II a Ponta Delgada

Contrastando com o tempo de invernia que se faz sentir desde ontem e que obrigou ao cancelamento das restantes escalas nos Açores, a entrada do "SAGA PEARL II" no porto de Ponta Delgada, fez-se numa madrugada de céu limpo, mar chão e aragens. O seu comandante, Captain Alistair McLundie estava tranquilo, mas já carregava a preocupação com a decisão a tomar para os próximos dias. A equipa de pilotagem era constituida pelos Ctes Carreira e Henrique.
Copyright texto e fotos: João Gonçalves, Ponta Delgada.

10 comentários:

Anónimo disse...

2 Pilotos?

Manuel Bettencourt disse...

Caro Anónimo, o meu caro visitante e curto nos comentários.
Não vejo qual o problema de serem dois pilotos, até podiam ser três, mas só eles poderiam responder a essa questão.
Cumprimentos,
Manuel

Anónimo disse...

"Não vejo qual o problema de serem dois pilotos, até podiam ser três" ??? porquê?

Manuel Bettencourt disse...

Caro último anónimo, não se preocupe com a pergunta do primeiro anónimo, este já é meu conhecido, também eu não percebo a pergunta.
Cumprimentos,
Manuel

Anónimo disse...

Então se não percebe Eu passo a explicar: Gostava de saber as razões que levaram ao embarque de Dois Pilotos num navio com as dimensões e manobrabilidade de SAGA PEARL II - Tal como apenas existe UM Comandante, normalmente apenas DEVE existir UM Piloto que - as únicas situações que conheço onde são utilizados dois Pilotos são quando as dimensões dos navios impossibilitam a movimentação do Piloto num curto espaço de tempo. Quanto a três Pilotos só se estiverem a Praticar...
Percebeu agora?

Manuel Bettencourt disse...

Sr Visitante, eu já tinha percebido, mas se este Sr. Pilotos decidiram embarcar os dois, que o Sr têm a ver com isso? faz-lhe assim tão mal, sinceramente não percebo porque que insiste nisso.
Cumprimentos,
Manuel

Anónimo disse...

Então afinal se já tinha percebido porque afirmou o contrário?

Manuel Bettencourt disse...

Caro Sr. Visitante, de certeza que não leu o meu primeiro comentário.
Mas quem voçê pensa que é para por tudo e todos em causa?
Olhe que há anonónimos, muito pouco anónimos.
Cumprimentos,
Manuel

Anónimo disse...

O seu problema é o meu anonimato e à falta de argumento para responder às minhas perguntas bate sempre na mesma tecla. Eu também não sei que é o Manuel e a sua foto ou o seu endereço de email não me dizem nada nem me interessam. Discuta as ideias e não as pessoas.

Great Minds Discuss Ideas; Average Minds Discuss Events; Small Minds Discuss People

Manuel Bettencourt disse...

O Sr. é que pôs em causa pessoas que não conhece, fez avaliações precepitadas, atribui a essas pessoas adjecticos pouco simpáticos.
O Sr. não pode esperar que eu fale sobre certos aspectos da Pilotagem porque como sabe eu não tenho formação nessa área. Mas não vejo qual o mal de irem dois Pilotos a uma manobra, há alguma lei que o proiba? e se um deles estiver em formação não é uma situação normal ?
Que quer que eu lhe diga? eu não conheço os Pilotos de Ponta Delgada, para lhe fazer essa pergunta, aliás eu não tenho nada a ver com isso, se decidiram ir juntos, só a eles diz respeito.
Cumprimentos,
Manuel