sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Espectacular entrada do N/M "Apolo" hoje na Praia da Vitória


Um vídeo espectacular, realizado pelo nosso Amigo Duarte Lourenço, relativo à entrada hoje pelas 11:45, do N/M "APOLO" no porto da Praia da Vitória, sob o efeito do mau tempo que se regista nos Açores. Na altura da manobra o vento soprava de ESE com uma intensidade máxima de 35 nós, com a ondulação a atingir os 5 metros, todos estes factores foram contrariados com sucesso, pelo Piloto de serviço, o nosso Amigo Guilherme Bettencourt, e   obviamante pelo Comandante do navio.
Vídeo: Youtube/Realização: Duarte Lourenço, Praia da Vitória.

10 comentários:

paulorenato disse...

Amigo Manuel,espetacular sem duvida,neste caso o Comandante do navio vez uma manobra de lobo do mar,creio que o Piloto so entrou a bordo ( devido provalvelmente ao estado do mar nao o permitir antes),ja o navio estava dentro da baia do porto,adorei ver e rever.
Um abraco
Paulo

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Paulo, o nosso Amigo Duarte, estava no lugar certo na altura certa, para poder captar este espectacular vídeo, também já o vi várias vezes.
Um Abraço,
Manuel

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Censura?

Manuel Bettencourt disse...

Meu "Amigo", já tivemos esta conversa, eu não permito insultos a amigos meus neste blog, ainda para mais feitos por um anónimo, voçê já devia saber isso.
Tenha um Bom Natal,
Manuel

Anónimo disse...

O maior insulto à imagem da Pilotagem nos Açores é o que é feito através do seu Blog onde (provavelmente de forma inocente)são mostradas más prácticas (que por vezes também ocorrem noutros portos) levadas a cabo por estes profissionais que deviam ter mais cuidado com a sua imagem!

Manuel Bettencourt disse...

Voçê deve estar a gozar comigo, porque insultos foi aquilo que Sr. escreveu no comentário que eliminei, sobre os pilotos dos Açores e outras pessoas, e agora vêm dizer que insulto os pilotos, e a sua imagem. Qualquer um dos Pilotos dos Açores pode-me contactar, pois o meu mail está no fim da página do blog, e sabem onde trabalho e nº de telefone, se eles entenderem que isto os pode prejudicar, tenho a certeza que me dirão pessoalmente.
Os Pilotos Açorianos, são profissionais, competentes, é muito injusto colocar o seu profissionalismo em causa usando o anonimato.
Cumprimentos e tenha um Bom Natal.
Manuel

Anónimo disse...

Não estou a gozar consigo, estou apenas a alertar para o facto de alguns dos seus posts (talvez de forma inocente) mostrarem falhas mais ou menos graves na actuação de profissionais cujo principal objectivo é assegurar a manutenção de elevados padrões de segurança na movimentação portuária.
O facto de eles não verem o que eu vejo e por isso não se queixarem deixa-me apreensivo mas não é por isso que deixarei de intervir quando achar necessário defender o bom nome da pilotagem nacional.
Quanto ao facto de ser anónimo sou eu que não entendo a sua preocupação, para que quer saber o meu nome? Que interessa se me chamo manuel ou joaquim? Os meu comentários não são suficientemente claros?

Manuel Bettencourt disse...

Caro Anónimo, se algo está fora dos padrões de segurança, faça um telefonema para o serviço de pilotagem e diga-lhes directamente a sua opinião.
Quanto ao anonimato, só referi que não achava correcto fazer-se certas afirmações de forma anónima, para mim não me faz mal ser anónimo.
Quanto ao facto de defender o bom nome da Pilotagem nacional, acho que óbviamente faz bem, mas neste caso continuo a pensar que ninguem beliscou o bom nome da Pilotagem Nacional, sempre afirmei o meu respeito e admiração pelos pilotos, espero que seja realmente um Piloto.

Bem sei que não deve de simpatizar comigo, mas como estamos em época Natalícia, espero que tenha um Feliz Natal, e Boas manobras em 2011.
Cumprimentos,
Manuel

Anónimo disse...

Mais uma vez está enganado, não tenho nenhuma animosidade em relação a sí, admiro o seu Blog e é por isso que participo, comentando algumas situações que acho menos bem conseguidas. Não tenho de ser Piloto para comentar, isto não é um forum técnico é um blog aberto a todos onde não são exigidas credênciais para comentar e onde devem ser discutidas as idéias e as situações e não as pessoas, para isso existem os tribunais...