Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Box Lines Navegação SA, faz alterações na sua frota

 A Box Lines Navegação SA, voltou hoje  a efectuar a sua escala quinzenal na ilha, com o navio "RUBY", que voltará ao nosso porto na próxima semana, a partir dessa escala voltará à sua frequência quinzenal. Estas escalas semanais realizam-se por a Box Lines estar a efectuar alguns ajustamentos na sua frota, razão também pela qual o navio saiu hoje do porto da Graciosa com destino ao porto de Lisboa.
Seria fantástico, quanto a mim, que estas escalas fossem de frequência semanal, bem sei que a ilha é pequena e a economia também, mas certamente que não fará mal sonhar, embora para alguns não seja um sonho mas sim um pesadelo.
(©) Copyright fotos: 1ª a 3ª, Rui Castro, Graciosa ; 4ª a 9ª, MM Bettencourt, Graciosa.
 (©) Copyright foto: Ricardo Martins, Lisboa.(1-fev-2011)
N/M "Apolo" volta à linha da Madeira.
O "Apolo" vai voltar a operar na linha da Madeira, aliás este navio já operou nesta linha antes de ser transferido para a linha dos Açores.
 (©) Copyright foto: João Abreu, Madeira.(arquivo)
(©) Copyright foto: Rui Minas Agostinho, Lisboa. (arquivo: Ruby e Madeirense 3)
N/M "Madeirense 3" na linha dos Açores.
O N/M "Madeirense 3", chegou recentemente ao porto de Lisboa, vindo dos Estaleiros de Viana do Castelo, depois de docagem para manutenção, tendo sido alterado o logo da E.N.M., para o logo da Boxlines.  O navio que já se encontrava ao serviço da Boxlines, na linha da Madeira, vai ser agora transferido para a linha dos Açores, por troca com o "Apolo", formando assim dupla com o "Ruby". Gostava de o ver por cá, pois este é completamente diferentes dos navios da Briese que por cá tem passado nos últimos anos.

Sem comentários: