O Is. Escape pertence a Thompson Cruises desde 2009, dentro da qual opera baixo a marca Is. Cruises (com dedicação mais informal e menos etiqueta a bordo) que as usuais em cruzeiros. Trata-se do cruiseferry MS Scandinavia construído em 1982 para Dubigeon-Normandie S.A., Nantes, France para a Scandinavian World Cruises (compañia filial da DFDS) sendo então o maior ferry do mundo. Entre 1985 e 1990 opera baixo o nome de MS Stardancer.
Fotos 1 a 3 (©): cruisecritic.com
MS Viking Serenade.
Em 1990 é adquirido pela Royal Caribbean Cruise Lines operando como MS Viking Serenade, sendo submetido em 1991 a uma profunda remodelagem o transformando em um verdadeiro navio de cruzeiros. Perde as cobertas para veículos que se transformam em camarotes e zonas comuns, se encurtou a sua chaminé e se lhe acrescentou o clássico Sky lounge da RCCL (mais de 75 M$ da época). O barco aumenta o seu peso que supera agora as 40.000 toneladas. Em 2002 é transferido à Is. Cruises (subsidaria de RCCL).Comp.: 185.0 m. Boca: 27.0 m. Calado: 6.8 m. Pax: 1863. V. cruzeiro: 18.0 kn.
Inicia-se à sua chegada uma frenética atividade de reparo no navio, que pelas noites sai a altamar realizando um anel em provas de umas 40 a 60mn durante a cada noite , voltando a porto à manhã seguinte. De novo reparos de dia e de novo o mesmo, de noite (cinco ocasiões); recorda ao filme "Groundhog Day" ("Feitiço do Tempo" (*) ou "No dia da marmota"-esp-). Finalmente a última saída da quinta-feira parece que foi satisfatória já que o navio se incorporou em sexta (com uma semana de atraso) à sua programação de cruzeiros.
(*) Assim mesmo válido: "Neverending story" ou "A História Interminável".
2 comentários:
Amigo sáez, Belo post, este Island Escape, é irmão do "Express Santorini", também nasceu em Dubigeon.
Saludos,
Manuel
Por lo que parece, 'nuestro' "Santo", es más solido que el Is. Escape. Saudações.
Enviar um comentário