sábado, 2 de março de 2013

Tall Ship "Roald Amundsen", no porto Pipas



Navio escola alemão, "Roald Amundsen",  atracado ontem no porto Pipas em Angra do Heroísmo. Este navio de treino opera habitualmente no Báltico e Mar do Norte na época de Verão, e  Mediterrâneo e Atlântico no Inverno. É propriedade e operado por uma organização sem fins lucrativos, LebenLernen auf Segelschiffen e.V., tendo como base o porto de Eekernford, Alemanha. Construído em 1952, como navio de pesca, foi convertido em navio escola em 1992, ostenta o nome em homenagem ao explorador norueguês, Roald Amundsen.
(©) Copyright fotos: Cmdt Rui Carvalho, Terceira.



5 comentários:

FranciscoM disse...

Não consigo perceber porque razão este navio não foi para a PV...... Porque será ? Imagine-se agora que em vez de se construir um cais em Angra, este seria construido na PV ?

Manuel Bettencourt disse...

Caro FranciscoM, obrigado pela visita e comentário.
Se o caís do porto Pipas lhe oferece condições optou por este.
Percebo o que quer dizer, mas sou pro-PVT no que diz a cruzeiros.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Rui Carvalho disse...

Caro FranciscoM

Como pode constatar os comerciantes de Angra ficaram eufóricos com este navio, e de cofres cheios, claro!
Além de ter atracado "de graça" desconfio que pedirá para abastecer de água (grátis) e deixará lixo para ser enviado para a lixeira (grátis).
No fim agradecemos muito, esperando que voltem para o ano que vem, pois uma data de angrenses puderam satisfazer o seu grande hobbie - "VER PASSAR NAVIOS !!!".

Abraço

ErrE

FranciscoM disse...

Naturalmente muitos que por aqui andam e quem falam mal no cais em Angra no fundo estão contra é este tipo de mercado. Pergunte lá ao pessoal da Horta quanto vale este mercado...

E tudo de graça é para rir.

Anónimo disse...

Para fazer um caís em Angra é preciso uma coisa que este país não tem dinheiro!!!