segunda-feira, 4 de março de 2013

El Rei "Bencomo" e a tormenta




(©) Copyright fotos: António Saez, Tenerife.
Ontem foi uma tarde agitada para o HSC "Bencomo Express", na sua habitual ligação entre Santa Cruz de Tenerife e Agaete na Gran Canária. Fustigado pela tormenta que afectou nuestros hermanos canários, efectuou a viagem de regresso a Santa Cruz a uma baixa velocidade de cerca de 12, 13 nós, dando uma larga volta evitando maior exposição à ondulação.


O ferry catamaran "Bencomo Express" pertence á frota da Fred Olsen, SA ( antigo armador do ferry Bajamar), tendo o seu nome  origem num antigo Rei Guanche da ilha de Tenerife que viveu antes da colonização pelos Castellanos, é um catamaran do tipo Fast Ferry Wavepiercing Ro-Pax construído na Australia pela Incat Tasmania Pty Lda. no ano de 1999,comprimento 95,47 mts, 26,20 mts de boca, calado de 4,01 mts, possui uma força motriz fornecida por 4 motores Caterpillar de 38 516 cv, o que lhe permite atingir uma velocidade de serviço com 500 tons de carga de 38 nós, e sem carga consegue atingir os 46,7 nós, têm uma capacidade de carga de 330 metros lineares equivalentes a 27 trailers ou 271 carros, possui ainda 2 estabilizadores á proa e 2 á popa afim de assegurar um total conforto aos seus 891 passageiros de lotação.
O Bencomo Express opera nas Ilhas Canárias entre Santa Cruz de Tenerife e Agaete - Gran Canária na companhia do seu irmão gemeo "Bentago Express". Post efectuado com a amável colaboração do amigo António Sáez, Tenerife.
Mais info: DiariodeAvisos

3 comentários:

Rui Carvalho disse...

Caro MMCB

Como sempre, o amigo Antonio Sáez oferece-nos belíssimos momentos.
Um grande abraço para o amigo Canariano.
Agradeço também os fantásticos mails.

ErrE

Manuel Bettencourt disse...

O nosso Amigo Saez, tem que voltar aos Açores!
Um Abraço,
Manuel

antonio sáez disse...

Agradecido.
"The same distance GRC TFE or
TFE GRA"
More info later over inet.
SaluDos.

ASP