quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

N/M "RUBY" e o Localizatodo

 O porto da Graciosa voltou a contar com a presença do porta-contentores "Ruby", uma semana depois da última escala, que a partir daqui volta à sua frequência quinzenal. Esta escala fica marcada por uma calema chatinha, que fez partir vários cabos, o que  torna sempre a descarga/carga, mais lenta e dificil.
Nesta viagem decidimos (Eu e Sáez) utilizar o programa Localizatodo para seguir o navio, fiquei deveras surpreendido pelo alcance da antena localizada na ilha do Faial ( estação Altino), tendo este permitido acompanhar a viagem do navio nas 4 horas anteriores à chegada ao nosso porto.
Deixo um Agradecimento ao dono da Estação Altino, por nos permitir usar este fantástico programa, que considero ser uma ferramenta de trabalho.
 (©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa; Capturas do Localizatodo, Estação Altino.

2 comentários:

Emanuel Sousa disse...

Boas Manuel, gostei de ver este trabalho aqui publicado que tem a ver com a rota do RUBY. Aproveito para dár os parabens ao Senhor que instalou este equipamento no Faial que permite o acesso a estas e outras rotas.

Abraço: Emanuel Sousa

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo Emanuel, Obrigado pelo teu comentário, e faço minhas as tuas palavras de felicitação ao sr Altino, que instalou esta antena.
Abraço,
Manuel