Armas viu-se forçada porla chegada dos seus dois novos encarregos (Teide e Tinamar) a estender as suas linhas, o que causou a inquietude de Acciona que se considerou agredida com a nova linha de Huelva, que lhe drena clientes a Acciona do seu enlace Cádiz - Canárias.
(Ver aquí -- e aquí)
A companhia peninsular (embora curiosamente participada com um 8% por N. Armas desde 2002) reage pondo em marcha um serviço diário Tenerife G. Canaria Sul de Fuerteventura em onde Armas era operadora única.
A reação de Armas é servir com o V. Timanfaya a partir da semana próxima a linhade Motril Melilla (cidade espanhola no Norte de Africa), zona em onde Acciona era a única operadora.
Quando o V. de Tinamar inicie leste mês a rota Canárias Funchal Portimão, substituirá ao V. Tijarafe que ficará livre para novas rotas. Vemos na captura de LTodo aos três ferries exteriores de Armas em rotas fora de Canárias.: V Teide desde Huelva, V. Tijarafe desde Funchal e o V. Timanfaya que se incorpora desde Canárias à rota de Melilla.
4 comentários:
Excelente "guerra" de ferrys. Isto promete. Já agora, e um pouco fora do tópico: "António Saez, me gustaria saber se la nueva estación maritima para cruceros de St. Cruz de Tenerife tendrá pasarelas/fingers".
Manuel, se souber a resposta ou falar com o António, gostaria de saber sobre isto, pois do link que ele deu do projecto, assim de repente não vi nada referido em relação a isso. Obrigado.
Boas Amigo , se o António não responder à pergunta reencaminho o comentário.
Abraço
Manuel
Para el amigo Vieira: En este artículo de La Opinión tiene más información. Incluye un dibujo de la futura estación (imagen ampliable).
Supongo que tendrá previsto incluir "fingers", pero no se aclara en este boceto.
http://www.laopinion.es/tenerife/2011/06/07/obra-estacion-cruceros-empieza-ano/349980.html
Antonio Sáez: Muchas gracias,
saludos.
Enviar um comentário