Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sexta-feira, 22 de julho de 2011

N/M "FOREST" na Praia da Vitória

Registamos aqui o início da descarga de 1750 tons. de sêmea de trigo proveniente do porto holandês de Roterdão e carregados a bordo do N/M "FOREST" para o recebedor terceirense UNICOL. Sendo o 18º navio de cereais/aditivos para rações desta temporada, iguala para já o número de navios de todo o ano de 2010 e ultrapassa com razoável margem o total de toneladas descarregadas. Uma vez que ainda nos encontramos a meio de Julho, prevê-se um bom ano para as três fábricas da Ilha Terceira que apresentam uma pujança competitiva de realçar.
Dados Técnicos:

Nome: FOREST
Data e Hora da entrada: 22.07.2011 - 07:00
Indicativo de chamada: PBAZ
Nº IMO: 9313773
Porto de registo: Heerenveen.
Bandeira: Holandesa.
Ano de construção: 2004.
Comprimento f. a f.: 89,78 mts.
Boca máxima: 14,00 mts.
Porte (DWT): 4.530 tons.
Arqueação bruta: 2.999 MTons.
Arqueação líquida: 1.643 MTons.
Calado máximo à entrada: 5,75 mts.
Último porto: Roterdão.
Próximo porto: Ponta Delgada.
Tipo de carga: 1.750 Tons. de Sêmea de Trigo.
Recebedor: Unicol.
Auxiliar de proa: 275 KW.
Potência da Máquina Principal: 2.640 KW.
Armador: Forest BV.
Agência: Thomé de Castro, Sucrs. Lda. - José Soares.
Nome do Comandante: Alexander Knijnenburg.
Piloto de serviço: Guilherme Bettencourt.
(©) Copyright fotos: Duarte Lourenço, Praia da Vitória.
(©) Copyright texto: Cmdte. Rui Carvalho, Praia da Vitória.

Sem comentários: