quinta-feira, 28 de julho de 2011

N/F "Express Santorini" e HSC "Hellenic Wind"

(©) Copyright fotos (Express Santorini): MM Bettencourt, Graciosa.
Este post é composto por fotos registadas no dia 27 e 28 de Julho de 2011, referentes aos ferrys "Express Santorini" e "Hellenic Wind" respectivamente. Ambos vão cumprindo a sua missão com absoluta tranquilidade,  sendo este o 3º ano consecutivo que a operação ferry nos Açores é realizada com estes dois ferrys.
Conheço este tipo de um lado qualquer!
(©) Copyright fotos ( Hellenic Wind): Mário Jorge Sousa, Graciosa.

4 comentários:

Emanuel Sousa disse...

Boas, gostei das fotos e de ver que foste apanhado em uma delas e é engraçado que na foto a cima a que tu estas eu tambem fui apanhado lol.

Abraço: Emanuel Sousa

Manuel Bettencourt disse...

Boas Emanuel, bem sabes que não me é facil tirar fotos nos ferrys, tenho dois momentos para o conseguir, na altura da entrada e na saída, vai dai pedi ao Mário para tirar fotos e o resultado está ai.
Bem me parecia que conhecia este tipo, afinal sou eu heheh.
Um abraço,
Manuel

Diogo disse...

Belas fotos

Embora se questione actualmente o modelo de transporte marítimo de passageiros nos Açores, um facto é inegável, este tipo de navios trás uma beleza e uma dinâmica (sazonal) aos nossos portos, e seria impensável a inexistência deste meio de deslocação durante o Verão nos Açores.
Aproveito para deixar uma opinião pessoal de ambos os ferry:
O "Express Santorini" traduz o estilo de ferry adequado para se realizar uma operação durante todo o ano. É aprazível navegar nele pelos amplos espaços interiores e exteriores que permitem contemplar a beleza do nosso mar e das nossas costas. Tem uma boa estabilidade em mar mais mexido o que dá uma maior conforto. Devido à sua idade, peso e potência é pouco amigo do ambiente, sobretudo pelo fumo que emana.
O "Hellenic Wind" é um ferry bem diferente, inicialmente não gostava muito dele mas admito que ele tem vindo a conquistar-me aos poucos, sobretudo pela sua rapidez(3h30 PDL-TER é muito bom) e fidelidade (pensava que se iriam cancelar muitas mais viagens). Mas por outro lado, são factos que este nosso ligeirinho é demasiado consumista para uma economia frágil, menos cómodo para os passageiros (e já tive a infeliz experiência de atravessar águas mexidas nele) com menos espaços.

Este serviço público é imprescindível para a dinâmica populacional que ocorre durante o Verão, motivada pelos diversos eventos que decorrem durante a época estival, e que possuem um grande potencial para o desenvovimento das nossas ilhas.

Um Abraço

Manuel Bettencourt disse...

Boas Diogo, quanto à questão das difereças dos ferrys concordo contigo, embora ainda não tenha viajado nem num nem noutro vou tentar este ano.

Sou da mesma opinião, é um serviço valioso que na minha opinião poderia e devia dar muito mais à economia das ilhas, começando pela tal carga inter ilhas.
>referes os eventos e eu concordo em absoluto contigo, está tudo interligado, eventos, ferrys, férias, economia, transito populacional etc, tudo isso bem combinado poderia ser um factor de desenvolvimento das nossas ilhas , poderia também combater a desertificação que gravemente afecta as ilhas pequenas.
Um Abraço,
Manuel