segunda-feira, 25 de julho de 2011

Livro "Paquetes dos Açores"

 O segundo post da recente Etiqueta- LIVROS, é dedicado ao livro "PAQUETES DOS AÇORES", da autoria de Luís Miguel Correia, historiador e escritor com um já considerável numero de obras editadas, algumas das quais iremos apresentar em próximos posts.
Este livro  é fantástico, pois permite uma autentica viagem no tempo, com imagens únicas ( incluindo interiores), de navios que fazem parte da nossa historia, tais como o "Carvalho Araújo", "Lima", "Terceirense", "Angra do Heroísmo" e muitos mais, sem esquecer um que para mim tem um grande valor sentimental o mítico "Ponta Delgada". Mas esta viagem não termina nos anos 80-90, vem praticamente até os nossos dias, faz também uma "visita" pelos vários ferrys ao serviço nos Açores, incluindo o "nosso" "Express Santorini".Este livro tem ainda a particularidade de estar escrito em Português e inglês.
Imagens do Livro "Paquetes dos Açores"

4 comentários:

Bruno Rodrigues disse...

Sem dúvida uma grande obra, recomendo!

Um abraço,

Manuel Bettencourt disse...

È verdade Bruno, vale a pena este livro, tem muita mais do que aquilo que referi, mas para ver o resto é preciso comprar.
Abraço,
Manuel

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Obrigado pela divulgação e comentários positivos. Se imaginassem o trabalho que dá fazer estes livrinhos... E conseguir vendê-los ainda mais trabalho dá. Obrigado pelas ajudas...

LMC

Manuel Bettencourt disse...

Caro Amigo Luís Miguel, não tem que agradecer, o mesmo farei com as outras duas obras que já adquiri e com as que irei adquirir, faço-o com prazer e é uma forma de deversificar o blog.
Imagino o trabalho de investigação feito por si para escrever este livro, mas é isso que o torna especial.
Um Abraço e Obrigado pela visita
Manuel