Este navio escola é uma fragata da classe Niteroi de 1983, construído no Arsenal de Rio, e foi adaptada como Navio Escola. O seu numeral U-27 recorda-nos aos U-Boot alemães da 2ªGM. Com os motores diesel tem uma autonomia de 5.300 mn a 17 nodos. O navio-escola realiza anualmente uma viagem de instrução que tem o objetivo de complementar, de forma prática, os conhecimentos teóricos adquiridos na Escola Naval, onde os Guardas-Marinha (GM) habilitaram-se nos Corpos da Armada, Fuzileiros Navais e Intendência, e melhorar suas formações culturais.
O NE Brasil arribó a Tenerife no passado dia 26 desde Bahía. Realizou intensas manobras com os cadetes, 30 mn sul da ilha de Tenerife durante dois dias (uns 200 cadetes , que se adiestran a bordo do navio durante os seis meses de longa travesía).Displacement: 3,355 tons standard
Length: 129.2m
Beam: 13.5m
Draught: 5.5m
Propulsion: 2 shaft
2 Rolls Royce gas 56000 hp
4 MTU Diesels 18,000 hp
Speed: 30 knots (22 knots diesels only)
Range: 5,300 nm - at 17 knots /
4,200 nm-at 19 knots /
1300 nm -at 28 knots.
Esta manhã às 0900h empreendeu viagem para Amsterdã, navegando à velocidade ultra - económica de 13,5 nos, o qual reduz o consumo (especialmente comparado com as turbinas de gás, tremendamente exigentes em combustível).
O navio passará por 20 portos no Brasil e no exterior, entre os meses de julho e dezembro de 2011. Além da capital baiana, o navio irá aportar em Tenerife (Espanha), Amsterdam (Holanda), São Petersburgo (Rússia), Hamburgo (Alemanha), Le Havre (França), Londres (Inglaterra), Lisboa (Portugal), Pireu (Grécia), Civitavecchia (Itália), Valência (Espanha), Baltimore e Fort Lauderdale (EUA), Nassau (Bahamas), Cartagena (Colômbia), Guayaquil (Equador), Callao (Peru), Valparaíso (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).
Sem comentários:
Enviar um comentário