sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

N/M "Furnas", em escala regular em Santa Maria

O N/M " Furnas", da Mutualista Açoreana, efectuou hoje mais uma escala quinzenal na ilha na de Santa Maria, lembro, que é agora o armador açoriano que assegura as importantes ligações de carga contentorizada para a ilha. Hoje o nosso Amigo Mário, não deixou de mais uma vez registar o movimento no porto mariense do porta-contentores da Mutualista Açoreana, partilhando fotos da sua chegada e partida. 
(©) Copyright fotos :Mário Gomes Silva, Santa Maria.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo Manuel,gostei destas fotos do Furnas,eu nao tenho a certeza mas da-me a imprensao que e o Açor B construido nos ENVC,pela grua de vante e o Açor B,um dos melhores navios construido nos nossos estaleiros,tem umas carateriticas fora do normal em relaçao aos outros porta contentores,e na braçola,mais alta do que os outros,um abraço Filipe Branco

Anónimo disse...

peço desculpa pelo erro,queria dizer,carateristicas...........Este navio era o Hydra J e nao o Açor B,mais uma vez as minhas desculpas......Filipe Branco

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Filipe, em primeiro lugar quem pede desculpas sou eu, pois não tinha respondido ao teu comentário como gosto sempre de fazer, mas distrai-me e já me tinha esquecido.
Depois para ser sincero tenho poucas ou talvez nenhuma foto do Lagoa ( ex Açor B), esse bicho anda longe.
Por falar em ENVC, podes me dar uma ajuda? conheces o Carmel Bio.top? ou o Carmel Ecofresh? preciso de info sobre estes belos navios construídos em Viana.
Abraço,
Manuel