Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Traineira desaparecida do porto da Horta, recuperada ao largo da Graciosa

Hoje a RTP-Açores no espaço noticioso, "Jornal da tarde" dava conta de uma notícia pouco habitual, no porto da Horta havia desaparecido uma traineira de nome "Flor da Horta", propriedade do Sr. José Fernando Faria, suspeitando-se na altura de um roubo da referida embarcação, a Autoridade Marítima foi então informada do acontecimento e tomou as devidas medidas para tentar localizar a embarcação.
Na Graciosa hoje pela tarde, a traineira "Praia do Benjamim", localizava uma balsa com 3 indivíduos e a traineira "Flor da Horta", abandonada, após isso a Policia Marítima é informada e parte para recolher e deter os 3 indivíduos, o reboque da traineira para porto seguro fica a cargo da traineira "Praia do Benjamim", propriedade do Sr. Valentim Benjamim, que a reboca até o porto de pescas da Graciosa.
(©) Copyright fotos : MM Bettencourt, Graciosa.

2 comentários:

fernando Henriques disse...

Foi com satisfaçao que ouvi que a trainera roubada tinha sido encontrada junto ha Ilha Graciosa ,mas ouvi no noticiario daRTP Açores logo calculei que o blog Porto da Grciosa teria algo a serca do acontecimento,parabens mais uma vez pelos videos da traineira e todo oseu trablho que muito admiro e recomendo.Espero que sejam punidos os autores deste roubo.

Manuel disse...

Amigo Fernando Henriques, permita-me que assim o trate, obrigado pela sua visita, tive sorte de lá estar, mas tive que usar o telemovel, mas sempre dá uma pequena ideia da chegada.
Deviam ser punidos e internados são completamente doidos, para onde eles pensam que iam...enfim
Um Abraço e volte sempre
Manuel