quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Governo vai abrir concurso para o transporte marítimo de mercadorias entre as Flores e o Corvo, anuncia Vasco Cordeiro

Porto da Casa, ilha do Corvo. Em operação o N/M "Lusitânia"
Lancha de transporte de passageiros "Ariel", propriedade da Atlânticoline, SA, responsável pela ligação Flores-Corvo.
Made in Estaleiros Navais de Peniche.
O Governo dos Açores vai abrir, durante o primeiro trimestre deste ano, um concurso para a operação de transporte marítimo de mercadorias entre as ilhas das Flores e do Corvo, anunciou hoje o Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro.
Esta operação está atualmente a ser realizada na sequência de um contrato assinado no ano 2000 e cuja vigência termina em 2012. O concurso a ser lançado prevê a concessão do serviço de transporte marítimos de mercadorias entre as Flores e o Corvo por um período de três anos, prorrogável por mais um.
Segundo o governante “este é mais um passo na construção de um modelo de transporte marítimo de passageiros e mercadorias que o Governo tem vindo a implementar e no qual se podem destacar as intervenções que estão a ser realizadas em vários portos da Região, como é o caso da construção de rampas roll on roll off, da construção dos novos navios destinados a operar no Grupo Central, da aquisição de lanchas de piloto para os portos de S. Jorge, Pico, Faial e Flores, entre diversas outras intervenções que têm sido efetuadas nos últimos anos”.
Para Vasco Cordeiro, “fica assim evidente que o Governo dos Açores tem vindo a concretizar uma verdadeira revolução tranquila no sistema de transportes marítimos da Região, o que neste caso se traduz na ambição permanente de melhoria da qualidade do serviço que neste âmbito é prestado à população corvina”.
Texto: Gacs; (©) Copyright fotos: Miguel Nóia, Faial; Cesar João, Flores; Gacs.
Na foto do Amigo Cesar João,  o "Sete Cidades" e o ""Santa Iria", no porto das Flores.
 O transporte de carga contentorizada è efectuado pela Transinsular até à ilha da Flores, posteriormente o transporte de carga entre as Flores e Corvo è efectuado pelo navio "Santa Iria" da Mareocidental.

Sem comentários: