Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Porta-contentores "ASCENSION​" na Praia da Vitória

O N/M "ASCENSION" substituiu esta semana o nosso conhecido navio americano "GEYSIR" que provavelmente estará em reparação ou manutenção. Pertencente ao grupo Sealift Inc. com base nos E.U.A., este navio tem a curiosidade de ter pertencido à famosa frota Russa da Sakhalin Shipping Co. (SASCO - que atualmente possui e explora 20 navios), algo que só o fim da guerra fria terá por certo permitido. Resta referir que foi construído nos estaleiros turcos Sedef Gemi Endustrisi A.S. com o casco Nº90.
DADOS TÉCNICOS:

Nome: ASCENSION
Data e Hora da entrada: 10.01.2012 - 20:30.
Indicativo de chamada: WBAS
Nº IMO: 8912857.
Porto de registo: Dover, DE.
Bandeira: Estados Unidos da América.
Ano de construção: 1993.
Comprimento f. a f.: 97,80 mts.
Boca máxima: 17,34 mts.
Porte (DWT): 4.152 tons.
Arqueação bruta: 3.972 Mtons.
Arqueação líquida: 1.617 Mtons.
Calado máximo à entrada: 5,20 mts.
Último porto: Virgínia Beach.
Próximo porto: Virgínia Beach.
Tipo de carga: Contentores e Carga Geral.
Auxiliar de proa: Não tem.
Potência da Máquina Principia: 3.354 Kw.
Armador: Segamore Shipping.
Agência: Agência Oceânica. - Marco Mouro.
Nome do Comandante: John J. Wells.
Piloto de serviço: Miguel Conceição.
(©) Copyright texto e fotos: Cmdte. Rui Carvalho.

Sem comentários: