Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Strategic Marine, o concorrente Australiano à construção dos novos ferrys


Este é o segundo post dedicado aos 4 estaleiros concorrentes à construção dos 2 ferrys da Atlânticoline destinados a operar no triângulo, sendo este dedicado ao estaleiro Australiano Strategic Marine.
O estaleiro Strategic Marine, foi fundado em 1984, no port Geraldton Austrália, com o ideal de construir navios de alta qualidade e performance, para a indústria offshore, pesca, etc., capazes de enfrentar condições de mar adversas.
Com o desenvolvimento do design e qualidade da construção, associados à evolução da empresa, esta desenvolveu uma elevada reputação internacional, como um dos líderes em construção de navios em alumínio de alta velocidade.
A Strategic Marine, consolidou a sua posição como construtor global, ao estabelecer estaleiros em Singapura, Vietman e México, que empregam cerca de 1200 funcionários.
O estaleiro do Vietman, foi aberto em 2009, com a intenção de se dedicar ás construções em aço, tendo ganho uma rápida reputação, face aos vários contratos que conseguiu. A Strategic Marine, tem apostado no desenvolvimento das técnicas de construção e design, com o objectivo de melhorar a qualidade das suas construções e diminuir os custos de produção.
(©) Copyright render: Atlânticoline. Fonte: Strategic Marine, Austrália.
Doca-flutuante construída pela Strategic Marine, com o novo trimaran da Austal Ships.
(©) Copyright foto: Cummins Commentary

2 comentários:

César disse...

Bom dia

Quais são os outros concorrentes?

Manuel disse...

Boas, o primeiro post sobre os 4 concorrentes foi o estaleiros Armon,SA espanha, este como podes ver é o segundo dedicado à Strategic Marine, falta-me um sobre a Damen Shipyards e o outro sobre o Piriou, França.
Um Abraço,
Manuel